Novo álbum de Lita Ford terá dueto com Doro Pesch
Por João Renato Alves
Postado em 18 de junho de 2025
Durante entrevista à TotalRock, Lita Ford falou sobre seu próximo álbum solo. O sucessor de "Living Like a Runaway" (2012) vem sendo prometido há anos, mas ainda não teve detalhes completos revelados. Apenas se sabe que ele tem a produção do guitarrista Gary Hoey. Conforme transcrição do Blabbermouth, a artista prefere manter segredo por enquanto.
Lita Ford - Mais Novidades
"Já temos o título, mas prefiro não revelar ainda. Vou aguardar até assinarmos o contrato com a gravadora que distribuirá o disco. Assim que se concretizar, poderei contar todos os detalhes. Ainda não sei quando acontecerá, mas estou com os dedos cruzados e espero que seja logo. Estamos trabalhando nisso."
De qualquer modo, Ford adianta que a obra será autobiográfica, estabelecendo até mesmo um parâmetro curioso. "Eu tive que viver antes de poder escrevê-lo. Parece um pouco assustador e tudo mais, mas é bem legal. É um conto de fadas sombrio, à la... sei lá... à la 'Shrek'. E eu adoro 'Shrek'. Não sei se você conhece os filmes do 'Shrek'. Quer dizer, não tem gente verde nem nada do tipo e não tem ogros. Bem, acho que tem ogros."
Outra revelação é que o disco terá um dueto com ninguém menos que a cantora alemã Doro Pesch. "É uma faixa muito boa. Não é uma balada, nem uma música rápida. É apenas uma composição poderosa, de médio alcance. E vai lhe reduzir a lágrimas. Estou louca para que todos a ouçam."
Lita Rossana Ford nasceu em Londres, Inglaterra. Ainda na infância, se mudou com a família para os Estados Unidos. Aos 11 anos começou a tocar guitarra. Integrou a Runaways, uma das primeiras bandas de hard rock formada apenas por mulheres a obter repercussão internacional. Representava o lado mais metálico da sonoridade.
Nos anos 1980, deu início a uma carreira solo bem-sucedida. Interrompeu atividades na metade da década seguinte, retornando já no século atual. Também participou de gravações com Ozzy Osbourne, W.A.S.P., Twisted Sister, Joe Walsh, Ace Frehley e Geoff Tate, entre outros. Após ter seus dois filhos afastados pelo ex-marido, o cantor Jim Gillette (Nitro), se tornou uma voz ativa em campanhas contra a alienação parental.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Alissa White-Gluz relembra gravação improvisada que a transformou em vocalista
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher


Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026


