A curiosa analogia sobre Angra de Regis Tadeu para explicar fracasso de Neymar no Santos
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de junho de 2025
O retorno de Neymar ao Santos não convenceu o jornalista Regis Tadeu, que classificou o episódio como um "fiasco previsível" e ironizou a contratação com uma comparação inusitada. "É como tirar o Fábio Lione do Angra e colocar o Vampeta no lugar como vocalista", disse durante live no seu canal.
Angra - Mais Novidades
A crítica veio à tona após a polêmica expulsão do jogador jogo contra o Botafogo, em que marcou um gol com a mão e foi expulso. Para Regis, a contratação não passa de marketing mal disfarçado. "Neymar é um ex-jogador em atividade. Tá bichado. E ainda tem gente achando que ele vai salvar o Santos", afirmou.
Segundo ele, apenas torcedores "tontos" acreditaram que a volta do atacante mudaria os rumos do clube. "Acharam que todos iam querer jogar no Santos, que os patrocinadores iam se amontoar... tudo por causa de um ex-jogador", ironizou, criticando também o comportamento da diretoria: "É absurdo que tratem os outros jogadores como figurantes de um show midiático".
Ainda segundo Regis, o que mantém Neymar em evidência não é seu desempenho em campo, mas o trabalho eficiente da equipe de marketing. "Estão vendendo algodão doce como se fosse ouro. Neymar é isso: marketing, não futebol."
A fala sobre Fábio Lione, vocalista italiano de metal, e Vampeta, ex-jogador conhecido pelo bom humor, serviu como analogia ao que Regis considera uma escolha incoerente. "Trocar o Lione por Vampeta no Angra seria tão absurdo quanto achar que Neymar pode ser a salvação do Santos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"


Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli


