Sepultura é creditado por influência marcante na identidade da Nervosa
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de julho de 2025
A Nervosa embarcará em uma turnê com Testament, Destruction e Obituary em outubro, solidificando-se não somente como um dos grandes nomes do metal brasileiro, mas também marcando território na primeira divisão do thrash mundial.
Nervosa - Mais Novidades
Enquanto a tour não começa, Prika Amaral, vocalista e guitarrista do grupo, bateu um papo com Rich Hobson, da revista Metal Hammer, e falou sobre algumas de suas bandas favoritas, incluindo um grande nome brasileiro cuja influência está na cara, ou melhor, no nome da banda.
"O Sepultura é tudo para os metalheads brasileiros. Até as pessoas que não curtem muito algumas das suas músicas, todos sabem que muita da atenção recebida pelas bandas brasileiras é atualmente por causa deles. Eu ouvi Sepultura pela primeira vez no mesmo dia em que conheci Slayer, e aquele groove é tão único. Amo o som da 'Propaganda' e, como uma nerd da guitarra, amo a palhetada no início da música e como a voz do Max soa furiosa", contou. Prika acrescentou que o nome Nervosa é, na verdade, inspirado no Sepultura, e explicou ao entrevistador o significado do nome das duas bandas em português.
Em outro ponto da entrevista, a frontwoman da Nervosa compartilhou sua paixão por bandas como Slayer, Testament e Bolt Thrower, mas revelou que seu interesse pela guitarra veio com o Metallica. "Eu ouvi a palhetada em 'The Four Horsemen' e pensei, 'Preciso aprender a fazer isso.'"
O álbum mais recente da Nervosa é "Jailbreak", o quinto de sua discografia e com lançamento pela Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
Nervosa define "Slave Machine" como seu álbum mais brutal e melódico
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Fernanda Lira descobriu transtorno de ansiedade antes de sair da Nervosa


