Qual o sentido da vida, de acordo com Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2025
Em algum momento da vida, é bastante provável que você já tenha se questionado sobre o verdadeiro sentido da existência. Essa reflexão, que não possui uma resposta definitiva, habita os pensamentos de muitas pessoas — inclusive os de grandes ídolos da música.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath, foi convidado a responder essa indagação durante uma entrevista concedida à revista Metal Hammer em 2020. Na ocasião, o Madman deu uma resposta direta e honesta. O cantor e compositor, conhecido por ter vivido intensamente, citou amigos de profissão que também aproveitavam a vida, mas partiram antes dele.

"No final das contas, você pode olhar para trás e dizer: ‘Bem, eu fiz do meu jeito’. Tenho 71 anos agora. Olhando para trás, vejo tantas pessoas que já se foram. Gary Moore era um grande amigo meu. Eu costumava sair para beber com John Bonham, e a bebida o matou há anos. Mas tantos músicos incríveis se foram."
Ao ser questionado se a morte desses artistas o deixava melancólico, Ozzy afirmou que não sabia como ainda estava vivo. Ele também relembrou o caso de Bon Scott, vocalista do AC/DC, que morreu precocemente.

"Não [fico melancólico]. Como eu disse, não sei por que ainda estou vivo. Eles não fizeram nada pior do que eu, eu não fiz nada menos do que eles. Todos nós bebíamos da mesma forma, todos nós festejávamos da mesma forma, todos nós fazíamos as mesmas coisas. Tive sorte de não ter engasgado com meu vômito. Como Bon Scott. Ele era um grande amigo meu. Era um ótimo cantor."
Infelizmente, Ozzy Osbourne não está mais entre nós. O lendário Príncipe das Trevas faleceu na última terça-feira (22 de julho), aos 76 anos, 17 dias após ter realizado o último show de sua vida.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps