A atitude do jovem Ozzy Osbourne que deixou Ian Anderson impressionado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2025
O veterano músico inglês Ian Anderson, vocalista e líder da banda Jethro Tull, participou de recente edição do programa Neil Jones Rock Show. Como era de se esperar, um dos temas abordados durante a conversa foi a morte do lendário Ozzy Osbourne, ocorrida na última terça-feira (22).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Anderson revelou (via transcrição publicada pelo Blabbermouth) que encontrou Ozzy apenas uma vez, no início da trajetória do Black Sabbath. Um gesto do então jovem vocalista o marcou profundamente.
"Encontrei Ozzy apenas uma vez, acho que em 1971. E nos cruzamos brevemente; acho que estávamos no mesmo line-up de algum show [...]. Infelizmente, Ozzy ficou doente após a passagem de som, não sei o que aconteceu, mas ele veio até meu camarim, bateu na porta e entrou para se desculpar pessoalmente, dizendo que estava se sentindo muito mal e não poderia se apresentar naquela noite. Eu fiquei impressionado, em primeiro lugar, com a atitude cavalheiresca e o fato de que ele estava realmente cheio de remorso, vergonha e sentiu que precisava vir me contar pessoalmente antes de dar a notícia ao promotor."
Diante da situação embaraçosa, coube ao Jethro Tull subir ao palco antes do previsto. Felizmente, a apresentação transcorreu sem problemas, como relatou o músico britânico.
"Tivemos que subir ao palco para tocar para os fãs do Black Sabbath e também para os nossos próprios fãs — com um pouco de apreensão, porque isso aconteceu literalmente apenas — não sei — uma hora antes de subirmos ao palco. Mas o show correu bem e, felizmente, ele se recuperou na noite seguinte."
John Michael Osbourne — nome real de Ozzy — faleceu aos 76 anos, apenas 17 dias após o último show de sua carreira. A morte foi confirmada por meio de um comunicado oficial assinado por seus familiares.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Vivian Campbell relembra teste para entra na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional

Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um


