A atitude do jovem Ozzy Osbourne que deixou Ian Anderson impressionado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2025
O veterano músico inglês Ian Anderson, vocalista e líder da banda Jethro Tull, participou de recente edição do programa Neil Jones Rock Show. Como era de se esperar, um dos temas abordados durante a conversa foi a morte do lendário Ozzy Osbourne, ocorrida na última terça-feira (22).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Anderson revelou (via transcrição publicada pelo Blabbermouth) que encontrou Ozzy apenas uma vez, no início da trajetória do Black Sabbath. Um gesto do então jovem vocalista o marcou profundamente.
"Encontrei Ozzy apenas uma vez, acho que em 1971. E nos cruzamos brevemente; acho que estávamos no mesmo line-up de algum show [...]. Infelizmente, Ozzy ficou doente após a passagem de som, não sei o que aconteceu, mas ele veio até meu camarim, bateu na porta e entrou para se desculpar pessoalmente, dizendo que estava se sentindo muito mal e não poderia se apresentar naquela noite. Eu fiquei impressionado, em primeiro lugar, com a atitude cavalheiresca e o fato de que ele estava realmente cheio de remorso, vergonha e sentiu que precisava vir me contar pessoalmente antes de dar a notícia ao promotor."

Diante da situação embaraçosa, coube ao Jethro Tull subir ao palco antes do previsto. Felizmente, a apresentação transcorreu sem problemas, como relatou o músico britânico.
"Tivemos que subir ao palco para tocar para os fãs do Black Sabbath e também para os nossos próprios fãs — com um pouco de apreensão, porque isso aconteceu literalmente apenas — não sei — uma hora antes de subirmos ao palco. Mas o show correu bem e, felizmente, ele se recuperou na noite seguinte."
John Michael Osbourne — nome real de Ozzy — faleceu aos 76 anos, apenas 17 dias após o último show de sua carreira. A morte foi confirmada por meio de um comunicado oficial assinado por seus familiares.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps