Vinny Appice tenta desmentir rivalidade entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Por João Renato Alves
Postado em 25 de julho de 2025
Durante participação do programa Trunk Nation, do sistema de rádio SiriusXM, o baterista Vinny Appice tentou desmentir a histórica rivalidade entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio. O músico se valeu de algumas conversas que teve com o Madman, embora as rusgas públicas estejam totalmente documentadas.
Dio - Mais Novidades

"Ozzy sempre me dizia o quanto amava o Ronnie. Todo mundo inventou essa coisa de eles se odiarem, mas Ozzy costumava falar sobre isso o tempo todo. Também deixava claro o quanto gostava do meu irmão (nota da redação: o também baterista Carmine Appice, que participou da turnê de "Bark at the Moon"). Era consistente nos elogios, inclusive repetindo os mesmos sentimentos no dia seguinte."
Vinny entende que grande parte do drama foi exagerado. "Ele gostava muito do Ronnie. Há algumas fotos na internet deles se encontrando, parece que em um festival. As coisas fogem de proporção às vezes e você não sabe a verdade sobre o que está acontecendo."
Apesar da fala, não é segredo para ninguém que os dois não possuíam uma boa relação. Ozzy ficou muito magoado com Ronnie ter assumido seu lugar no Black Sabbath e fez de tudo para desacreditar a união. O auge foi arrumar um anão para acompanhá-lo em turnê, a quem deu o nome do rival. Dio, de sua parte, desdenhava das capacidades artísticas do desafeto, considerando-o apenas um entertainer, não um cantor.

Vinny Appice foi um fiel escudeiro de Ronnie, tocando com ele tanto no Black Sabbath quanto no Dio. Também acompanhou os fundadores do heavy metal com Ozzy nos vocais em uma turnê europeia, substituindo Bill Ward, que havia infartado à época. Um resumo desse período pode ser conferido no link abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps