Baterista confessa surpresa com manutenção da popularidade do Type O Negative
Por João Renato Alves
Postado em 18 de julho de 2025
Peter Steele, baixista e vocalista do Type O Negative, faleceu em 14 de abril de 2010. O músico tinha 48 anos e sofreu um ataque cardíaco. A banda encerrou atividades logo a seguir, jamais tendo se reunido desde então. No entanto, sua popularidade continua alta, angariando fãs que ainda eram crianças.
Type O Negative - Mais Novidades

Em entrevista ao canal The Metal Summit, o baterista Johnny Kelly – atualmente integrando o Quiet Riot e o Sun Don’t Shine – reconheceu a surpresa com o fato de o grupo se manter relevante. Ele confessou que os prognósticos em sua cabeça eram bem menos consagradores.
"É de tirar o fôlego, tenho que admitir. Estou realmente surpreso, jamais pensei que a banda tivesse algum tipo de legado ou que deixaríamos algo para trás. Enquanto estávamos na ativa, sempre pensávamos que essa seria a última coisa que faríamos e que seria o fim de tudo. A banda ia se separar e nós simplesmente desapareceríamos, conseguiríamos empregos e seguiríamos com o resto de nossas vidas. Nunca pensamos que duraria tanto. E agora, depois de 15 anos sem Peter, as pessoas ainda falam sobre nós, é muito louco. Nunca pensamos que haveria algum tipo de legado ou algo assim. Imaginávamos que todos os discos acabariam no lixo e no máximo diriam 'Ah, sim, aquela banda daquela época. Eu me lembro deles.'"

No início do ano, o guitarrista Kenny Hickey – que também integra o Sun Don’t Shine – confessou ao Talk Toomey que estaria disposto a fazer alguns shows celebrando a obra do Type O Negative. No entanto, haveria uma condição específica, que seria tirar um antigo membro da aposentadoria.
"Estaria disposto a fazer algo do tipo. Nesse ponto, a banda já transcendeu para uma nova geração, que não nos viu à época. Acho que seria muito legal ter alguns cantores principais convidados, caras de verdade, ou talvez apenas um cara para vir e fazer isso como um tributo. Talvez quatro ou cinco shows, algo assim. Se conseguirmos que Josh (Silver, tecladista) faça isso, sim, eu toparia."

Josh Silver abandonou o mundo da música e atualmente trabalha como paramédico em Nova York. Kenny disse: "Josh sente que sua fase como artista passou. Ele seguiu em frente, mas não sei. Vamos ver. Você fica nostálgico depois de um tempo, sabe o que eu quero dizer? Então, nunca se sabe. Você nunca pode dizer nunca."
O Type O Negative existiu entre 1989 e 2010. Seu maior sucesso foi o terceiro álbum, "Bloody Kisses" (1993), que se tornou o primeiro da Roadrunner Records a ganhar disco de ouro nos Estados Unidos – posteriormente também faturando premiação de platina.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps