Morre Matt Keil, ex-baixista do Comeback Kid
Por João Renato Alves
Postado em 15 de julho de 2025
Em postagem nas redes sociais, a banda canadense de hardcore Comeback Kid confirmou o falecimento do baixista Matt Keil. Ele integrou o grupo entre 2008 e 2014, gravando os álbuns "Symptoms + Cures" (2010) e "Die Knowing" (2014). O segundo foi um dos dois trabalhos do conjunto a entrar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.
Desde a metade do ano passado, Matt foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica. Nos últimos meses, os fãs começaram uma mobilização para ajudá-lo através de um crowdfunding incentivado pela banda. Os próprios transmitiram a triste notícia nas redes sociais.

"É com pesar que nos despedimos do nosso amigo de longa data e ex-baixista Matt Keil. Matt tocou no CBK de 2008 a 2014, época em que estávamos realmente começando a fazer turnês internacionais em uma escala mais global. Ele era um amigo e músico incrível. Simplesmente o cara mais incrível para se fazer turnês, conviver e explorar o mundo. Enviamos nosso carinho à sua esposa Maddie e às suas duas filhas. Honraremos sua memória por todos os nossos anos. Amamos você, Matt K."
A esposa de Keil, Maddie, também se manifestou. "É com o coração partido que compartilho que o amor da minha vida e meu melhor amigo faleceu ontem à tarde, após uma batalha de 19 meses contra a ELA. Tivemos um casamento harmonioso, repleto de risos e alegria. Ele foi um pai incrível, meu comediante pessoal e o melhor parceiro de todos. Sentirei sua falta pelo resto da minha vida. Te amo para sempre."

Atualmente, o Comeback Kid excursiona celebrando 20 anos do seu segundo disco, "Wake the Dead" (2025), o executando na íntegra. Mês passado, o grupo realizou dois shows no Brasil, se apresentando em Curitiba e São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps