Bruce Dickinson reconhece que material solo é mais pesado que o do Iron Maiden
Por João Renato Alves
Postado em 28 de agosto de 2025
Durante entrevista à rádio americana 104.5 The Pick, Bruce Dickinson foi questionado sobre o motivo de seu trabalho solo ter um direcionamento mais pesado em comparação às recentes obras do Iron Maiden. A banda britânica vem agregando influências progressivas de forma muito explícita nas últimas três décadas.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Estilisticamente, é óbvio que o Iron Maiden tem muita influência do Steve (Harris, baixista e fundador) em tudo. Embora seja pesado, também é progressivo e coisas assim. Então, no meu caso, às vezes sigo o caminho do progressivo, mas adoro esse tipo de desafinação esmagadora... Quer dizer, há muito peso no ar agora, do qual o Maiden realmente não tira proveito, porque não tenho certeza se necessariamente se encaixa no tipo de paisagem sonora que Steve gosta. Mas isso não me restringe. É como ter um pintor com uma paleta ilimitada. Você corre o risco, é claro, de se dispersar um pouco, mas vale a pena, porque você supostamente é um artista."
Recentemente, o Iron Maiden encerrou a primeira parte da "Run For Your Lives", turnê que celebra seus 50 anos de fundação. As próximas etapas do giro serão anunciadas em breve, com a América do Sul sendo contemplada com suas datas.
Bruce Dickinson se apresenta em São Paulo no próximo dia 7 de setembro. O cantor é uma das atrações do The Town, que acontece no Autódromo de Interlagos. Em recentes shows nos Estados Unidos, uma música do Iron Maiden jamais tocada ao vivo pela banda foi resgatada: "Flash of the Blade", de "Powerslave" (1984). Um registro pode ser conferido no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A briga de ego que separou a dupla mais importante do punk rock
A banda dos anos 60 que Carlos Santana sabia que resistiria ao tempo como Doors e Hendrix
Bruce Dickinson canta ao vivo hit do Iron Maiden de 41 anos atrás que banda nunca tocou
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Versão remixada de "Accident of Birth" será lançada em outubro
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam


