Bruce Dickinson reconhece que material solo é mais pesado que o do Iron Maiden
Por João Renato Alves
Postado em 28 de agosto de 2025
Durante entrevista à rádio americana 104.5 The Pick, Bruce Dickinson foi questionado sobre o motivo de seu trabalho solo ter um direcionamento mais pesado em comparação às recentes obras do Iron Maiden. A banda britânica vem agregando influências progressivas de forma muito explícita nas últimas três décadas.
Bruce Dickinson - Mais Novidades

"Estilisticamente, é óbvio que o Iron Maiden tem muita influência do Steve (Harris, baixista e fundador) em tudo. Embora seja pesado, também é progressivo e coisas assim. Então, no meu caso, às vezes sigo o caminho do progressivo, mas adoro esse tipo de desafinação esmagadora... Quer dizer, há muito peso no ar agora, do qual o Maiden realmente não tira proveito, porque não tenho certeza se necessariamente se encaixa no tipo de paisagem sonora que Steve gosta. Mas isso não me restringe. É como ter um pintor com uma paleta ilimitada. Você corre o risco, é claro, de se dispersar um pouco, mas vale a pena, porque você supostamente é um artista."
Recentemente, o Iron Maiden encerrou a primeira parte da "Run For Your Lives", turnê que celebra seus 50 anos de fundação. As próximas etapas do giro serão anunciadas em breve, com a América do Sul sendo contemplada com suas datas.

Bruce Dickinson se apresenta em São Paulo no próximo dia 7 de setembro. O cantor é uma das atrações do The Town, que acontece no Autódromo de Interlagos. Em recentes shows nos Estados Unidos, uma música do Iron Maiden jamais tocada ao vivo pela banda foi resgatada: "Flash of the Blade", de "Powerslave" (1984). Um registro pode ser conferido no link abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps