Sebastian Bach acredita que reunião do Skid Row daria muito certo
Por João Renato Alves
Postado em 17 de agosto de 2025
Apesar das inúmeras negativas do Skid Row, Sebastian Bach segue esperançoso em uma reunião. O vocalista concedeu entrevista ao Rock Daydream Nation, onde foi questionado se entende que um ambiente de conflitos pode ser benéfico para a criação de música de qualidade.
Skid Row - Mais Novidades

"Até certo ponto. A música tem vida própria. E nós, como seres humanos, somos tão apaixonados que isso faz com que os músicos discutam sobre ela, porque todos queremos que seja a melhor possível e achamos que sabemos como fazer. Então, você vai ter muita gente brigando, como David Lee Roth com Eddie Van Halen, ou eu com Rachel Bolan. O triste é que somos mais fortes juntos do que separados — ou pelo menos éramos; talvez não agora. Mas eu sei que, se nos juntássemos novamente, definitivamente faríamos boa música. Mas somos tão apaixonados pelo Skid Row, todos nós, que não conseguimos concordar em relação à banda. E é muito triste."
Ainda assim, o cantor entende que os prós superariam os contras em um possível reencontro. "Acabei de fazer um show com o Rob, o ex-baterista do Skid Row, há duas ou três semanas. A magia entre nós dois é incrível. Dá para sentir. Ele também está nos meus novos vídeos, 'What Do I Got To Lose?' e '(Hold On) To The Dream'. Temos uma química quando estamos juntos no palco que é inegável. Dizemos um ao outro: 'Cara, isso é muito pesado, nós dois juntos. Imagina se fôssemos nós cinco, a antiga banda juntos?' A química e a nostalgia seriam realmente incríveis. Espero que aconteça algum dia, porque ainda estamos todos vivos."

Dez anos atrás, o sonho dos fãs chegou perto de acontecer, como Sebastian reconhece. No entanto, mudanças de planos impediram a concretização. "Logo antes de eles contratarem o cara do Dragonforce (ZP Theart), tive a impressão de que iríamos voltar. Era véspera de Ano Novo e eu vi online: 'Aqui está o novo vocalista do Skid Row'. Mandei mensagem para todos: 'Vão se f...'. Fiquei impressionado que iriam contratar o vocalista número sete ou oito. E eles disseram: 'Ah, isso é só temporário enquanto resolvemos a questão da reunião'. Mas sou um cara emotivo. É por isso que canto para viver. E quando vi a notícia, não fiquei nada feliz."
De qualquer modo, os líderes da banda já declararam várias vezes não estarem dispostos a uma reunião com Bach, mesmo tendo ciência de que as propostas financeiras seriam melhores do que as atuais. No momento, o Skid Row busca um novo titular para o microfone principal. A banda perdeu Erik Gronwall e fez alguns shows com Lzzy Hale como substituta temporária.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps