A reação de Noel Rosa e Carmen Miranda quando Rita Lee avisou em sonho sobre o 11/9
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2025
O livro "Outra Autobiografia", lançado pela Globo Livros, é o relato mais íntimo e derradeiro de Rita Lee, escrito enquanto a artista travava sua batalha contra o câncer de pulmão na época da pandemia de coronavírus.
Rita Lee - Mais Novidades
Entre memórias, reflexões e histórias surreais, a Rainha do Rock Brasileiro compartilha um sonho tão vívido que parece cena de cinema — e que envolve ícones da cultura brasileira como Carmen Miranda, Noel Rosa e Aracy de Almeida.
"Lembrei de um sonho que tive, que se passava nos anos 1940. Lá estava eu numa festa no Copacabana Palace, rodeada de celebridades da época, todas meio blasés, usando figurinos deslumbrantes. Entre confetes e serpentinas, eu cruzava absolutamente deslumbrada com artistas do rádio e cinema. Por mais que tentasse entrar na folia e me deixar levar ao encontro de astros e estrelas, sabia que minha missão era avisar que eu vinha do futuro e que aconteceria uma tragédia no dia 11 de setembro de 2001 que mudaria o mundo", escreveu.
No sonho, Carmen Miranda foi atenciosa, tratou Rita como uma convidada e, meio confusa, ofereceu champagne: "Aproveite a festa", disse. Noel Rosa, por sua vez, reagiu com desdém bem-humorado: ofereceu um cigarro e pediu para ela não se preocupar com coisas que só iriam acontecer dali a muitos anos. "Passei a festa toda entre me encantar com o desfile de todos aqueles artistas e a ingrata obrigação de lhes contar o segredo que sabia", relatou Rita.
O episódio curioso termina com a cantora, já mais leve, entregando tudo "nas mãos de Deus", cheirando lança-perfume e dançando com Aracy de Almeida. "A alegria me fez esquecer o 11 de setembro", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu


