Morre Bobby Whitlock, vocalista e pianista do Derek & The Dominos
Por João Renato Alves
Postado em 14 de agosto de 2025
Morreu aos 77 anos o multi-instrumentista e cantor Bobby Whitlock. Ele se tornou mais conhecido como um dos membros do Derek & The Dominos, supergrupo capitaneado por Eric Clapton. Assinou 7 das 14 faixas do único álbum do projeto, "Layla and Other Assorted Love Songs" (1970), incluindo os hits "Bell Bottom Blues" e "Why Does Love Got to Be So Sad?".


A amizade com o guitarrista o colocou nas sessões de "All Things Must Pass" (1970), icônico trabalho solo de George Harrison feito em meio à turbulência pelo rompimento com os Beatles. Também colaborou com os Rolling Stones em "Exile on Main St." (1972), um dos discos referenciais da carreira do grupo.
Continuou colaborando com Clapton posteriormente, além de ter construído uma carreira solo que rendeu mais de 10 álbuns. A partir da virada do século passou a ter a esposa, Carmel Whitlock, como parceira musical. O fruto mais recente da dupla foi "Esoteric", disponibilizado em 2012.
A nota oficial se limita a dizer que Bobby teve uma doença de curta duração e faleceu em sua casa, no Texas. Além de Carmel, ele deixa três filhos, Ashley Brown, Beau Whitlock e Tim Whitlock Kelly.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps