A opinião de Joe Bonamassa sobre quem Ozzy Osbourne escolhe para ser seu guitarrista
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de agosto de 2025
Durante participação no CBS News 24/7 (via Ultimate Guitar), no dia seguinte à morte de Ozzy Osbourne, o guitarrista Joe Bonamassa traçou um paralelo entre o "Príncipe das Trevas" e o lendário John Mayall, destacando o papel de Ozzy como um líder de banda com olhar certeiro para talentos nas seis cordas.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"As escolhas dele lembram o que o John Mayall fazia nos anos 60 — encontrando caras como Eric Clapton, Peter Green, Mick Taylor", disse Bonamassa. "No caso do Ozzy, você tem nomes como Tony Iommi, Brad Gillis, Jake E. Lee, Zakk Wylde, Randy Rhoads... Sempre era alguém faminto, criativo."
Bonamassa apontou que, embora a estrutura das músicas solo de Ozzy fosse simples, os guitarristas traziam sofisticação: "Li uma frase dele em que dizia que queria alguém que conseguisse ‘chutar o traseiro do Eddie Van Halen’. A música pedia um guitarrista muito específico. Gente como Zakk Wylde deixava uma marca única ali."
Para Bonamassa, isso revela o espírito de Ozzy como líder e sua profunda valorização da guitarra elétrica: "Pessoas como Jake E. Lee e Randy Rhoads fizeram com que as músicas tivessem identidade própria. Com outro guitarrista, soariam completamente diferentes."
Bonamassa também relembrou sua participação em um cover de "For What It’s Worth", do Buffalo Springfield, gravado em 2005 para o box set Prince of Darkness, depois relançado no disco "Under Cover". Ele definiu a oportunidade como uma das honras de sua carreira: "Foi uma das maiores honras da minha vida tocar em um disco do Ozzy. A música dele era profunda."
Por fim, o guitarrista destacou um aspecto pouco comentado da trajetória de Osbourne: "As pessoas esquecem que ele era um grande cantor. Quando tentam fazer cover das músicas dele, percebem como sua voz era alta e rica. E ele manteve essa voz até o fim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Soulfly: a chama ainda queima
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"


Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Os guitarristas que Ozzy Osbourne achava "friamente perfeitos demais" para gostar
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A melhor música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal


