Joe Bonamassa exalta talento de Ozzy Osbourne para descobrir guitarristas
Por João Renato Alves
Postado em 04 de agosto de 2025
Joe Bonamassa falou à CBS News sobre o legado de Ozzy Osbourne. O bluesman destacou o fato de o Madman ter se tornado um grande descobridor de talentos na guitarra, estabelecendo até mesmo uma comparação com outra lenda da música que tinha a mesma capacidade.
Joe Bonamassa - Mais Novidades
"Sua seleção de guitarristas era como a versão heavy metal do que John Mayall fazia no final dos anos 60 com sua banda, encontrando Eric Clapton, Peter Green e Mick Taylor. Quando se fala dos grandes guitarristas que tocaram com Ozzy Osbourne — refiro-me a Tony Iommi, obviamente, no Black Sabbath, além de Brad Gillis, Jake E. Lee, Zakk Wylde, Randy Rhoads... Ele sempre buscava alguém que fosse visionário e ambicioso."
O parâmetro, obviamente, era o nome que revolucionou o instrumento no final dos anos 1970. "Li uma citação do próprio Ozzy onde ele dizia que queria alguém capaz de chutar o traseiro de Eddie Van Halen na guitarra. Era algo especial para ele. E a música realmente exigia um guitarrista muito especializado, porque era muito simples, mas gente como Zakk Wylde dava sua própria marca. Jake E. Lee e Randy Rhoads, você ouve essas músicas e elas soariam muito diferentes com outra pessoa tocando. E isso era ele sendo um líder de banda e alguém que realmente abraçou a guitarra elétrica como parte de suas composições."
Vale citar que Joe Bonamassa chegou a participar de "Under Cover" (2005), álbum de regravações lançado por Ozzy. Ele aparece na versão para "For What It’s Worth", do Buffalo Springfield.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro


Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Aos 80, B.B. King era mais nerd do que Joe Bonamassa; "Toma, filho, é assim que faz"


