Nick Holmes (Paradise Lost) diz que o nu metal baixou o nível da música
Por João Renato Alves
Postado em 26 de setembro de 2025
O vocalista do Paradise Lost, Nick Holmes, concedeu entrevista à Metal Hammer. Durante o bate-papo, que percorreu vários assuntos, o cantor britânico deu sua opinião sobre o nu metal, movimento que surgiu nos anos 1990 e comandou a cena heavy durante a virada do século. As impressões não foram as melhores.
"O nu metal reinventou o metal, mas de um jeito horrível. Eu fiquei tipo: 'Que porcaria é essa?!' O Linkin Park é uma banda ótima com músicas ótimas, assim como o Korn, mas veio um monte de lixo junto com eles. Os melhores da safra ainda estão aí, e por um bom motivo."
Paradise Lost - Mais Novidades


O levante da banda de Jonathan Davis causou até mesmo uma aposta que não foi paga até hoje pelo guitarrista Greg Mackintosh. E, sinceramente, não acreditamos que um dia ele cumprirá o prometido. Ao menos Holmes também teve sua falha na primeira impressão para contar.
"Quando o Korn estava ganhando força, o Greg disse que, se eles ficassem famosos, comeria um chapéu. Ele ainda está tentando superar isso. Ha ha! Eu tive algo parecido com o Snow Patrol. Estávamos em uma festa em um hotel de Londres e eu tinha tomado uns drinques. Perguntei a um deles: 'Qual é o nome da sua banda?'. Ele respondeu: 'Snow Patrol'. Lembro-me de dizer: 'Caramba! Vocês não vão chegar a lugar nenhum com esse nome!'. Aí eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo e um deles está namorando a Courteney Cox."

O Paradise Lost lançou recentemente o álbum "Ascension". 17º trabalho de estúdio do grupo, foi o último gravado com o baterista Guido Montanarini, já substituído por Jeff Singer – em sua segunda passagem pela banda – para a turnê de divulgação. Teve como resultado mais expressivo nas paradas o 6º lugar na Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps