"Arrumaram um balde para eu não vomitar no carpete do Ozzy", lembra Nick Holmes
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de outubro de 2025
O vocalista do Paradise Lost, Nick Holmes, compartilhou uma lembrança nada comum da turnê que sua banda fez ao lado de Ozzy Osbourne em 1995 pela América do Sul. Durante entrevista à Primordial Radio (via Ultimate Guitar), Holmes destacou tanto a emoção de dividir o palco com o Príncipe das Trevas quanto uma situação inusitada que o marcou para sempre.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"Fizemos uma turnê completa pela América do Sul com o Ozzy, em arenas. Foi fantástico. Conheci ele algumas vezes ao longo dos anos, e sempre foi um cara incrível. Fiquei muito triste quando soube da sua morte", declarou o vocalista, em tom emocionado.


Holmes lembrou que a turnê foi parte do Monsters of Rock, ao lado de gigantes como Alice Cooper, Megadeth, Faith No More e Therapy?. Porém, para ele, a experiência foi marcada também por um problema de saúde inesperado:
"Peguei salmonela na Cidade do México. Fiquei muito, muito mal durante alguns shows, estava vomitando o tempo todo. Até no palco, durante a apresentação, eu passava mal."
Foi nesse contexto que surgiu o episódio com o lendário carpete de Ozzy: "Eles tiveram que me arrumar um balde para eu não estragar o carpete do Ozzy. Disseram: 'Você pode vomitar no balde, por favor? Não queremos que você suje o carpete do Ozzy, porque ele anda descalço nele'. Então eu tinha que ir para o canto e vomitar no balde."


Holmes contou ainda que, anos depois, Ozzy chegou a mencioná-lo em uma entrevista justamente por lembrar do "episódio do vômito". Apesar da situação bizarra, o vocalista guarda carinho pela memória: "Foi surreal fazer aquela turnê. Loucura total, com multidões gigantes em todos os shows. Foi incrível."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps