Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
Por João Renato Alves
Postado em 09 de dezembro de 2025
O vocalista e guitarrista do Stryper, Michael Sweet, anunciou ter sido diagnosticado com câncer papilífero da tireoide, o mais comum do seu tipo. O músico de 62 anos passou por uma biópsia recentemente e dará início ao tratamento em breve. O próprio revelou a notícia nas redes sociais.
Stryper - Mais Novidades
"Muitos de vocês têm perguntado sobre minha saúde e bem-estar. Primeiramente, muito obrigado a todos pelas mensagens e orações. Isso sempre significa muito e agradeço imensamente por dedicarem um tempo para pensar em mim. Conversei com meu endocrinologista e, infelizmente, a biópsia realizada em 17/11 (um nódulo na minha tireoide direita) deu positivo. Maligno. Tenho uma tomografia computadorizada e um ultrassom agendados para a próxima segunda-feira, dia 15/12 (após o show de Natal), e depois me encontrarei com meu médico/cirurgião no dia 22/12 para definirmos um plano para os próximos passos."
Sweet deixa claro que os trabalhos no próximo álbum não serão interrompidos, ao menos em um primeiro momento. "Começamos a gravar o novo álbum do Stryper em 28/12 e o cronograma permanece o mesmo. Assim que terminarmos as gravações, passarei por outra cirurgia para remover minha tireoide direita e o nódulo. Trata-se de um câncer papilífero da tireoide, então a boa notícia é que ele cresce lentamente e meu médico parece muito otimista quanto a isso. Curiosamente, cantei o álbum 'When We Were Kings' dois meses (exatamente no mesmo dia) após minha primeira tireoidectomia, e nunca me senti tão bem vocalmente. Infelizmente (e mais recentemente), tenho enfrentado alguns problemas vocais e sinto que minha voz está um pouco mais 'congestionada'. Agora entendo o porquê. Peço minhas sinceras desculpas por não estar conseguindo me apresentar a 100% ultimamente."
Michael encerrou reconhecendo estar temeroso, mas também confiante. "Para ser honesto, tem sido um pouco difícil, mas estou confiante de que as coisas vão melhorar. Embora seja preocupante até mesmo ouvir a palavra 'câncer' (ainda receber o diagnóstico), acredito que isso ficará para trás em breve. Vou me recuperar, lidar com a situação e estar pronto para 2026. Por favor, não se preocupem comigo, pois sei e confio que Deus tem um plano.
Sempre senti uma certa paz em poder pedir orações aqui. Seja por outra pessoa ou por mim, vocês sempre reservam um tempo para isso e é uma verdadeira bênção. Tem sido uma constante na minha vida e acredito que todos vocês são amigos. Família. Amo vocês e mal posso esperar para vê-los na estrada em 2026. Feliz Natal e espero que todos estejam curtindo o novo álbum de Natal do Stryper! Lembrem-se sempre: Ele é o motivo desta época."
Entre o final de julho e início de agosto de 2025, o Stryper passou pelo Brasil com sua turnê celebrando 40 anos de carreira. A banda foi acompanhada por Narnia e Bride, duas outras bandas conhecidas do cenário hard rock/heavy metal cristão. São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberam o giro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem


Michael Sweet reflete sobre álbum em que o Stryper "traiu o movimento"


