As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2026
A banda de thrash metal Megadeth lançou seu décimo sétimo disco de estúdio no dia 23 de janeiro deste ano. Autointitulado, o álbum encerra a discografia do grupo liderado pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine (ex-Metallica).
"Megadeth" foi analisado por Gastão Moreira em seu novo vídeo, divulgado nesta segunda-feira (9 de fevereiro). Para o apresentador, o disco apresenta algumas faixas mais fracas, mas cumpre bem o papel de encerramento da trajetória da banda.
"Eu acho que tem músicas um pouco mais fracas. Eu não estava esperando nada de inovador na despedida. Eu queria uma despedida digna, e eu acho que no todo, esse disco representa essa dignidade."
Em outro trecho de sua análise, Gastão comenta as músicas que considera os destaques do álbum. A primeira é "Let There Be Shred", que, segundo ele, remete a uma composição da banda que Mustaine integrou entre 1982 e 1983.
"Quarta música, pra mim é o ponto alto do álbum. Começa ali com um riff que me lembrou um pouquinho, me remeteu a 'Hit the Lights', a música que abriu o 'Kill 'Em All', do Metallica. Um riff bem rápido, difícil de tocar. 'Let There Be Shred'. Então, pra mim, é o grande ponto alto, foi lançado em single, trabalho de guitarras impecável. E a letra versa sobre aquela sensação de estar no palco, estar tocando. Ele [Mustaine] descreveu muito bem isso, acho uma boa letra também."
A outra faixa que agradou Gastão é "The Last Note". Ele destacou a letra da canção, que funciona como um resumo da trajetória de Mustaine.
"É a melhor música do álbum, 'The Last Note', ao lado da 'Let There Be Shred'. Pra mim, 'The Last Note', a melhor letra dele, tem uma boa reflexão, no começo ali um belo violão tocado pelo Teemu [Mäntysaari]. Ele [Mustaine] falando sobre a passagem da vida dele, fazendo uma reflexão muito profunda sobre seus erros e seus acertos. Tem belos momentos nessa letra, gostei demais. Depois a música entra, e no final volta aquele violão, e é praticamente uma boa despedida dele."
O Megadeth iniciará sua turnê de despedida no dia 15 de fevereiro. O giro de shows, que deverá se estender por alguns anos, passará pelo Brasil em maio. Confira mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Megadeth confirma turnê sul-americana e show único no Brasil para 2026
Polêmica e de humor ácido, biografia de Dave Mustaine continua relevante e interessante
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


