Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
Por João Renato Alves
Postado em 24 de março de 2026
Antes de se tornar um fenômeno do metal noventista, o Pantera teve uma fase voltada ao hard rock que estava em alta na década anterior – o popular hair metal, também conhecido como glam metal ou metal farofa aqui no Brasil. O vocalista Terry Glaze comandou o microfone nos álbuns "Metal Magic" (1983),"Projects In The Jungle" (1984) e "I Am The Night" (1985).
Pantera - Mais Novidades
Em entrevista ao Pod Scum, o cantor falou sobre como se sente hoje em relação ao material, que acabou sendo renegado pelo grupo após a mudança radical de estilo e o consequente estouro mundial.
"Bem, quando você está começando, é claro que todo mundo olha para trás e pensa: 'Não é tão bom quanto meus trabalhos mais maduros'. Mas acho que se você ouvir essas gravações, a guitarra do Darrell soa incrível desde o primeiro dia. Especialmente no segundo álbum, 'Projects', ele já está completamente formado. Então, se você conseguir olhar além do meu vocal glam e prestar atenção nas guitarras, elas soam muito consistentes com tudo o que eles fizeram. Darrell era simplesmente sensacional. Tenho muito orgulho e me sinto realmente privilegiado por ser uma pequena parte da história. Por isso, encorajo todos a ouvirem aqueles discos."
Recentemente, Terry reapareceu na cena com o Axe Dragger. A banda ainda conta com o guitarrista Bob Balch (Fu Manchu), o baixista Fredrik Isaksson (Dark Funeral) e o baterista Pete Campbell (ex-Pentagram).
A sonoridade é voltada ao heavy metal tradicional, com influências de Judas Priest, Iron Maiden, Manowar e Riot, entre outros. O primeiro álbum saiu no último dia 6 de março e pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
Phil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista
Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes


