Anthrax publicará "carta de amor aos fãs" em maio
Por João Renato Alves
Postado em 22 de março de 2026
Como noticiado recentemente, o Anthrax adiou o lançamento do seu próximo álbum de estúdio para setembro. No entanto, o primeiro single será disponibilizado em maio. Durante entrevista ao podcast australiano Hear 2 Zen, o baterista Charlie Benante revelou que o conteúdo da nova música tocará diretamente os corações de quem os acompanhou nas últimas quatro décadas e meia.
Anthrax - Mais Novidades
"É definitivamente uma carta de amor aos nossos fãs. É tipo, 'Cara, vocês ficaram com a gente por tanto tempo. Esse é o tipo de música que a gente toca. Esse é o tipo de música que eu acho que vocês adoram ouvir da gente.' Então, vamos começar com tudo, com uma música f*da. E é assim que vamos lançar esse álbum."
Ao comentar o sucessor de "For All Kings" (2016), o instrumentista deixou claro que a ideia era não deixar pedra sobre pedra. "Esse álbum não é para os fracos de coração. Tem muitas partes agressivas. São umas 10, 11 músicas simplesmente incríveis. Depois que uma termina, você começa a próxima e pensa: 'Nossa, essa é tão boa quanto a anterior.' E aí a próxima começa e você pensa: 'Caramba, essa aqui…' Então, o álbum está lotado de músicas incríveis."
Sobre o título do próximo álbum, ainda não anunciado, Charlie declarou: "Vou te dizer que o título é muito estranho (risos). Ele me veio à cabeça uma noite. E meio que... Nossa, onde estamos neste momento das nossas carreiras, das nossas vidas, o título praticamente define onde estamos. Impactou muito, tipo, 'Uau. É tão apropriado.' Então, seguimos com ele."
Também sobrou um tempo para falar sobre a capa. "Eu estava procurando por um tipo específico de artista para fazer o que tinha em mente. Queria algo que lembrasse os pôsteres do Harry Houdini lá dos anos 1930 e a arte no estilo Coney Island. Uma noite estava assistindo a um programa sobre um mágico chamado David Blaine. Ele é um dos meus favoritos. Era o primeiro episódio de uma série documental. No final, resumiram tudo com uma obra de arte. Quando apareceu na tela, eu olhei e pensei: 'É isso. É esse o estilo de arte que estava procurando.' Fui aos créditos e encontrei o nome do artista. Entramos em contato, ele conhecia o Anthrax e disse que adoraria colaborar. Conversamos sobre a capa, o conceito, o estilo, a aparência e tudo mais. Ele fez um trabalho fantástico."
O Anthrax finalizou nas últimas semanas uma turnê pelo Canadá com Megadeth e Exodus. A banda tem novos compromissos agendados para a Oceania e Ásia entre o fim de março e início de abril. Também fará a temporada de festivais do verão europeu na metade do ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata

Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus


