Yoshiki (X Japan) tocará hino antes de prova da Fórmula 1
Por João Renato Alves
Postado em 07 de março de 2026
O músico Yoshiki foi confirmado para tocar o hino japonês antes do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. A terceira etapa da temporada 2026 acontece no próximo dia 29 de março, no Autódromo de Suzuka. A corrida terá início às duas da manhã, horário de Brasília. A Rede Globo e o Sportv 3 transmitem a prova ao vivo.

Em nota, o artista declarou: "Sinto-me profundamente honrado em interpretar o hino nacional num local tão prestigiado como o Circuito de Suzuka. Após a minha terceira cirurgia e um longo período de recuperação, estou ansioso por apresentar o meu som em toda a sua plenitude ao mundo. Espero partilhar um momento especial de união através da música neste palco global."
Nascido em Tateyama, Chiba, Yoshiki Hayashi é considerado um dos nomes mais influentes e revolucionários da música japonesa. Seus trabalhos vão do popular ao clássico, tendo reconhecimento de público, mídia e até mesmo autoridades, tendo criado obras para o império.
Iniciou aulas de teoria musical e piano aos 4 anos de idade. Aos 10, após seu pai cometer suicídio, encontrou o alívio necessário no rock. Começou a tocar na banda Dynamite – posteriormente Noise – com o amigo Toshi.
Consagrou-se como baterista, pianista e principal compositor do X, mundialmente conhecido como X Japan. O grupo vendeu mais de 30 milhões de discos e foi reconhecido como pioneiro no visual kei.
Também possui um conceituado trabalho solo na música clássica. "Eternal Melody", seu primeiro disco no segmento, teve produção do lendário George Martin (The Beatles), além de participação da Orquestra Sinfônica de Londres.
Engajado nas questões ambientais, colabora com uma série de causas. Em 2019, doou 100 mil dólares para um fundo de auxílio à Floresta Amazônica. O valor foi destinado a cinco institutos que auxiliam as comunidades indígenas locais na preservação da terra e biodiversidade local.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito


Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar


