Lzzy Hale fala sobre associação que algumas pessoas fazem do Halestorm ao rock cristão
Por João Renato Alves
Postado em 13 de abril de 2026
No início da carreira, o Halestorm foi associado ao rock cristão por conta do circuito em que tocava antes mesmo do primeiro disco sair. No entanto, a banda se distanciou logo na sequência, especialmente após seus integrantes se descolarem de qualquer educação religiosa. Em entrevista ao Heavy Stories, Lzzy Hale recordou o período.
Halestorm - Mais Novidades
"Desde pequeno, íamos à igreja presbiteriana. Nossos pais queriam que tivéssemos bons valores morais e tudo mais. Fizemos isso até... acho que logo depois que a banda começou. Naquele momento, meio que perdemos o interesse pela religião, embora não necessariamente na fé, na crença de que existe algo que está fora do nosso controle e a sensação desse tipo de presença espiritual."
A dicotomia entre a música que a banda fazia e o ambiente que Lzzy frequentava logo mostrou que uma decisão drástica seria necessária. "Eu frequentava uma escola cristã na época e sofria muito. Cheguei a ser chamado à sala do diretor porque estava compartilhando nossas músicas e elas não mencionavam 'Jesus' o suficiente - esse tipo de coisa. E a gente nem levava muita bronca - as crianças já eram ruins o suficiente, mas os adultos realmente nos perturbavam. Foi quando comecei a perceber a hipocrisia que existe na religião em comparação com o desejo de seguir os Dez Mandamentos. Começou a fazer sentido para mim a ideia de que existe algo além da religião, essa visão abrangente do que nós, como seres humanos, acreditamos ser. Foi quando decidi sair. Mas aí surgiam shows em igrejas que talvez não fossem necessariamente da nossa comunidade, mas, tipo, 'Ei, eles querem que vocês toquem essas três músicas. Vamos dar almoço grátis e 50 dólares', esse tipo de coisa... Nos afastamos dessa comunidade, mas ela meio que nos perseguiu por um tempo."
Questionada se foi difícil a transição para shows diferentes, incluindo feiras rurais, Hale não negou. "Sim. Acho que sabíamos que estávamos nos afastando de certos círculos e perdendo alguns amigos por causa disso, esse tipo de coisa. Mas, por algum motivo, a magia da música era muito importante para nós, era algo que provavelmente me aproximava mais de Deus do que quando eu frequentava a igreja. Então, acho que foi um daqueles momentos em que você pensa: 'Preciso seguir em frente porque está me ajudando a aprender mais sobre mim mesma do que o estudo da Bíblia'. Eu queria trilhar esse caminho e ver até onde ele me levaria."
Mesmo após tantos anos, no entanto, ainda há quem associe o Halestorm ao rock cristão, especialmente considerando de onde a banda saiu. "Esses tempo uma amiga me ligou e disse: 'Acabei de ligar o Pandora e estou com um monte de mães e amigas da igreja. Então eu falei: 'Ei, Siri, toca música cristã.' E ela disse que tocou 'Freak Like Me'. Conheço essa amiga há anos. Ela perguntou: 'Vocês eram uma banda cristã?' É engraçado como isso ainda me persegue."
Lzzy concluiu deixando claro não se sentir constrangida, embora esteja em outro momento. "Não tenho vergonha, não nego isso. Gosto de poder viver nos dois lados da moeda, tanto com uma educação religiosa quanto com uma educação espiritual no mundo secular. Adoro ter essas duas perspectivas porque acredito que muitas das coisas que aprendi foram ideias muito boas. O problema surge quando as mãos do homem se intrometem e começam a se voltar para a ganância ou o lucro, em vez de pensar: 'Ei, amar uns aos outros é uma ideia realmente boa'."
Recentemente, o Halestorm passou pelo Brasil e realizou três shows. Em 1º de abril, a banda abriu para o Guns N' Roses em Porto Alegre. Três dias depois, participou do Monsters of Rock, em São Paulo. O giro se concluiu no dia 8, em Curitiba, junto do Extreme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O artista que nunca mais será igualado, segundo o filho de John Lennon
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth

Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
O presente bizarro que Lzzy Hale recebeu de um casal; "Talvez fosse algum fetiche"
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
5 ícones da música que inspiraram Lzzy Hale (Halestorm)


