Lzzy Hale fala sobre associação que algumas pessoas fazem do Halestorm ao rock cristão
Por João Renato Alves
Postado em 13 de abril de 2026
No início da carreira, o Halestorm foi associado ao rock cristão por conta do circuito em que tocava antes mesmo do primeiro disco sair. No entanto, a banda se distanciou logo na sequência, especialmente após seus integrantes se descolarem de qualquer educação religiosa. Em entrevista ao Heavy Stories, Lzzy Hale recordou o período.
Halestorm - Mais Novidades
"Desde pequeno, íamos à igreja presbiteriana. Nossos pais queriam que tivéssemos bons valores morais e tudo mais. Fizemos isso até... acho que logo depois que a banda começou. Naquele momento, meio que perdemos o interesse pela religião, embora não necessariamente na fé, na crença de que existe algo que está fora do nosso controle e a sensação desse tipo de presença espiritual."
A dicotomia entre a música que a banda fazia e o ambiente que Lzzy frequentava logo mostrou que uma decisão drástica seria necessária. "Eu frequentava uma escola cristã na época e sofria muito. Cheguei a ser chamado à sala do diretor porque estava compartilhando nossas músicas e elas não mencionavam 'Jesus' o suficiente - esse tipo de coisa. E a gente nem levava muita bronca - as crianças já eram ruins o suficiente, mas os adultos realmente nos perturbavam. Foi quando comecei a perceber a hipocrisia que existe na religião em comparação com o desejo de seguir os Dez Mandamentos. Começou a fazer sentido para mim a ideia de que existe algo além da religião, essa visão abrangente do que nós, como seres humanos, acreditamos ser. Foi quando decidi sair. Mas aí surgiam shows em igrejas que talvez não fossem necessariamente da nossa comunidade, mas, tipo, 'Ei, eles querem que vocês toquem essas três músicas. Vamos dar almoço grátis e 50 dólares', esse tipo de coisa... Nos afastamos dessa comunidade, mas ela meio que nos perseguiu por um tempo."
Questionada se foi difícil a transição para shows diferentes, incluindo feiras rurais, Hale não negou. "Sim. Acho que sabíamos que estávamos nos afastando de certos círculos e perdendo alguns amigos por causa disso, esse tipo de coisa. Mas, por algum motivo, a magia da música era muito importante para nós, era algo que provavelmente me aproximava mais de Deus do que quando eu frequentava a igreja. Então, acho que foi um daqueles momentos em que você pensa: 'Preciso seguir em frente porque está me ajudando a aprender mais sobre mim mesma do que o estudo da Bíblia'. Eu queria trilhar esse caminho e ver até onde ele me levaria."
Mesmo após tantos anos, no entanto, ainda há quem associe o Halestorm ao rock cristão, especialmente considerando de onde a banda saiu. "Esses tempo uma amiga me ligou e disse: 'Acabei de ligar o Pandora e estou com um monte de mães e amigas da igreja. Então eu falei: 'Ei, Siri, toca música cristã.' E ela disse que tocou 'Freak Like Me'. Conheço essa amiga há anos. Ela perguntou: 'Vocês eram uma banda cristã?' É engraçado como isso ainda me persegue."
Lzzy concluiu deixando claro não se sentir constrangida, embora esteja em outro momento. "Não tenho vergonha, não nego isso. Gosto de poder viver nos dois lados da moeda, tanto com uma educação religiosa quanto com uma educação espiritual no mundo secular. Adoro ter essas duas perspectivas porque acredito que muitas das coisas que aprendi foram ideias muito boas. O problema surge quando as mãos do homem se intrometem e começam a se voltar para a ganância ou o lucro, em vez de pensar: 'Ei, amar uns aos outros é uma ideia realmente boa'."
Recentemente, o Halestorm passou pelo Brasil e realizou três shows. Em 1º de abril, a banda abriu para o Guns N' Roses em Porto Alegre. Três dias depois, participou do Monsters of Rock, em São Paulo. O giro se concluiu no dia 8, em Curitiba, junto do Extreme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026

Lzzy Hale fala sobre associação que algumas pessoas fazem do Halestorm ao rock cristão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
Metal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais
Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock


