"Não somos uma banda de hair metal", diz baixista do Tesla
Por João Renato Alves
Postado em 08 de maio de 2026
O Tesla surgiu na cena hard rock oitentista com uma sonoridade bem mais influenciada pelo classic e southern rock do que vários de seus contemporâneos. Por conta disso, o baixista Brian Wheat disse ao Metalshop que descarta qualquer associação da banda ao termo hair metal, usado para classificar a cena do período.
Tesla - Mais Novidades
"Tentaram nos associar a isso porque achavam que era o que ia vender. Eu entendo que eles estão no ramo para vender discos. Mas a gente dizia: 'Olha, nosso negócio é só música'. Mas fizeram a gente participar de ensaios fotográficos com o cabelo todo armado e coisas do tipo. Não tenho nenhuma animosidade ou desrespeito por ninguém que nos considerou uma banda de hair metal, mas fico um pouco irritado quando dizem isso. Não era o que fazíamos."
Para exemplificar, Wheat menciona um grupo que considera mais de acordo com o que o seu faz. "Não somos hair metal assim como o The Black Crowes não é. Somos uma banda de rock com base no blues. Sim, aparecíamos na MTV e surgimos em meados dos anos 80. Mas o Metallica também e eles não eram uma banda de hair metal. O Queensryche não era uma banda de hair metal. É a maneira condescendente como retratam isso que me irrita. Que tal se dissessem que somos apenas um grupo que sobreviveu por 41 anos, compôs seu próprio material e tentou tocar música honesta e vinda diretamente do coração? É assim que quero ser lembrado."
Junto com o Extreme, o Tesla será uma das atrações convidadas para a turnê que celebra 45 anos do Mötley Crüe. Em 17 de julho, o grupo lança "Homage", seu terceiro álbum de covers. Mais detalhes no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Tesla anuncia detalhes do novo álbum de covers, "Homage"
Tesla: o Guns N' Roses teria roubado Patience?


