O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de junho de 2026
"Appetite for Destruction", lançado em 1987, foi o primeiro álbum do Guns N' Roses e vendeu milhões de cópias, revelando clássicos como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City". O trabalho transformou a banda em um fenômeno mundial praticamente da noite para o dia.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O sucesso estrondoso, porém, trouxe uma consequência inevitável: a pressão para repetir a façanha. Em entrevista à revista Rolling Stone (via Far Out), concedida em 1989, Axl Rose admitiu que seu grande objetivo era superar justamente o álbum que colocou o Guns N' Roses no topo do rock mundial.
"Temos dois discos lançados, ambos entre os dez mais vendidos, e todo mundo quer outro álbum imediatamente", comentou o cantor. Segundo ele, gravadora e público pareciam não compreender quanto tempo era necessário para criar um trabalho à altura. "Todo mundo diz: 'Vamos tirar o máximo proveito disso'. Seria legal vender mais do que aquele álbum. Muitos grupos estão tentando superar esse disco."
Na mesma conversa, Axl lembrou o tamanho do feito alcançado pelo debut da banda. "Para um álbum de estreia, foi o disco mais vendido da história do rock and roll. Com certeza nos Estados Unidos. Não tenho certeza se isso também vale para o mundo inteiro."
Apesar do desejo de superar os números de "Appetite for Destruction", o vocalista reconhecia que esse era um desafio enorme. Ele citou até mesmo o Bon Jovi como exemplo de uma banda que não conseguiu repetir comercialmente o sucesso de "Slippery When Wet", lançado em 1986.
Mesmo assim, Rose insistia que seu foco principal não era apenas bater recordes de vendas. "É claro que você quer superar aquilo", afirmou. "O que eu quero é crescer como artista e sentir orgulho dessas novas músicas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural


