Anthrax: dez músicas essenciais da fase John Bush

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ANTHRAX é uma das maiores bandas de Metal do planeta. Desde o início de suas atividades, no início dos anos 80, nunca teve medo de inovações e mudanças.

Tom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"MTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dentre essas mudanças, a que mais chocou e dividiu os fãs foi a troca de Joey Belladonna por John Bush, no ano de 1992. John colaborou muito para que a banda mudasse de maneira drástica. Sua voz ajudou a tornar o som da banda mais pesado, e acrescentou um "groove" que pavimentou o caminho que o ANTHRAX iria trilhar durante mais de uma década.

Cada um de uma forma, ambos contribuíram de maneira gigantesca para construir o legado da banda. Atualmente, Belladonna é o vocalista, enquanto John segue firme e forte no Armored Saint. Mesmo com Belladonna fazendo um grande trabalho, muitos fãs sentem falta de Bush na banda. Como sou "Team Bush", listo abaixo dez músicas essenciais para relembrar ou conhecer o trabalho do ex vocalista da banda.

Observação: Não custa relembrar que a lista retrata a minha opinião.

1 : Only (Sound Of White Noise): "Only é "apenas" uma das melhores músicas dos anos 90. Fica difícil tecer qualquer comentário sobre essa obra prima. Uma música que beira a perfeição.

2: Packaged Rebellion (Sound of White Noise): Uma das músicas mais marcantes do álbum, mostra o casamento perfeito entre as guitarras mais melodiosas e a voz de John Bush.

3: Room For One More (Sound of White Noise): Pesada, cheia de mudanças em seu andamento, "Room For One More" é insana e contagiante na mesma proporção.

4: Random Acts of Senseless Violence (Stomp 442): Ótima faixa de abertura de "Stomp 442", um dos discos mais diferentes da banda. Riffs certeiros, um refrão mais cadenciado e batidas pesadas são os pontos altos da música que tem o nome mais complicado que a banda já resolveu dar para uma criação sua.

5: Fueled (Stomp 442): "Fueled" é uma música direta. Riffs pesados, correria e refrão marcante.Típica canção dos anos 90. Sem espaço para muita ladainha, é uma música para ouvir e agitar.

6: Catharsis (Vol.8: The Threat Is Real): Ao lado de "Only", é minha música preferida da banda. Seja pelo seu riff ou pela interpretação de John Bush, que colocou todo seu coração na gravação, está entre as melhores músicas escritas pelo ANTHRAX.

7: Stealing From a Thief (Vol.8: The Threat Is Real): Pesada e arrastada, mostra toda a versatilidade vocal de Bush. Uma música que demora para entrar na cabeça, mas depois que entra,não sai mais.

8: What Doesn't Die (We've Come For You All): Uma porrada que abre um dos melhores discos da banda. Flerta em alguns momentos com o metal mais moderno, mas de nenhuma maneira esquece as raízes da banda. Um clássico!

9: Safe Home: Uma das melhores baladas pesadas do Metal. Melodia, peso, e um trabalho absolutamente brilhante por parte de Bush tornam "Safe Home" uma das melhores músicas dos anos 2000. Guardadas as devidas proporções, é a "Only" da década passada.

10: Anyplace But Here (We've Come For You All): Digna de aplausos, a música que encerra a minha lista é um dos pontos altos de "We've Come Fot You All". Tal qual "Safe Home", pode ser considerada uma balada pesada também. Além do refrão (que lembra "Money Talks", do AC/DC), a viagem que antecede o solo é algo sensacional. Vale a audição.

Essa é a minha lista. E pra vocês, quais músicas são as essenciais da fase John Bush no ANTHRAX?

Comente: Quais as melhores músicas da fase de John Bush no Anthrax na sua opinião?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Anthrax"


Top 10: Os mais influentes álbuns de Thrash MetalTop 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal

Ramones: bandas de metal que já gravaram versões da bandaRamones
Bandas de metal que já gravaram versões da banda


Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

MTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da históriaMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor