Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Por João Renato Alves
Postado em 13 de junho de 2026
Quase dois anos após ter deixado o Dream Theater para a volta de Mike Portnoy, o baterista Mike Mangini se juntou ao Godsmack. Ele substituiu Wade Murff – que está excursionando com o Black Veil Brides – no início da segunda etapa da "The Rise of Rock Tour", iniciada na última sexta-feira em Riverside, Missouri, Estados Unidos.
Godsmack - Mais Novidades
Atualmente, a banda conta com apenas dois membros oficiais: o vocalista e guitarrista Sully Erna e o baixista Robbie Merrill. O guitarrista solo Sam Koltun completa a formação. Tony Rombola e Shannon Larkin anunciaram suas saídas em 2024, após a divulgação do álbum mais recente, "Lighting Up the Sky" (2023) – promovido como o último de inéditas da carreira do grupo.
Com quase três décadas de carreira, o Godsmack vendeu cerca de 20 milhões de álbuns em todo o planeta. O quarteto colocou três discos no topo da parada americana: "Faceless" (2003), "IV" (2006) e "The Oracle" (2010). Também emplacou 25 singles no Top 10 da parada Mainstream Rock Radio da Billboard, 12 deles em primeiro lugar.
Além do Dream Theater, Mike Mangini se destacou tocando com nomes como Annihilator, Extreme e Steve Vai. Recentemente, lançou um álbum solo e músicas avulsas com um projeto chamado Monolith.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde

Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do Rock


