Amaranthe - vocalista participa de "Burning Sky", novo single do Valkyrie's Fire
Por Karen Batista
Postado em 09 de julho de 2026
A banda norte-americana de metal sinfônico e power metal VALKYRIE'S FIRE lançou o single "Burning Sky", primeira prévia de seu álbum de estreia, "Out Of Darkness", que será lançado em 18 de setembro pela Eclipse Records. O destaque da faixa fica por conta da participação especial de Mikael Sehlin, vocalista do AMARANTHE.
Segundo a banda, a letra aborda temas como resistência e perseverança, com inspiração em elementos históricos e bíblicos.
O lançamento também ganhou um videoclipe produzido pela ProMotion LLC, gravado na antiga Penitenciária Estadual de Brushy Mountain, no Tennessee, além de áreas florestais em Estocolmo, na Suécia.
Produzido pelo guitarrista Joey Grimaldi, "Out Of Darkness" será o primeiro álbum completo da VALKYRIE'S FIRE, sucedendo o EP "Ascension", de 2024. A arte da capa ficou a cargo de Jan Yrlund, conhecido por trabalhos com BATTLE BEAST, MANOWAR e DELAIN.

Além de participar de "Burning Sky", Mikael Sehlin também colaborou no processo de masterização do disco.
Para conhecer melhor o trabalho do VALKYRIE'S FIRE, e acompanhar seus próximos lançamentos, não deixe de seguir a banda e adicioná-la à sua playlist de metal sinfônico no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários

Elize Ryd, vocalista do Amaranthe, gostava de trabalhar lavando pratos em restaurante


