Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Por João Renato Alves
Postado em 24 de agosto de 2026
Muitos talvez nem tenham se dado conta, mas assistiram Richie Faulkner antes mesmo de ele se tornar guitarrista do Judas Priest. Ele fez parte da banda de Lauren Harris, filha de Steve Harris, percorrendo o mundo entre 2008 e 2009, com direito a shows no Brasil. À Metal Hammer, o instrumentista recordou o período.

"'Live After Death' foi o primeiro disco que comprei quando estava aprendendo a tocar. Depois da escola, meus amigos saíam, mas eu ficava noite após noite ouvindo Iron Maiden e tirando as músicas na guitarra. Quinze anos depois, lá estava eu na turnê 'Somewhere Back in Time', tocando com a Lauren Harris. Nós costumávamos tocar um cover da banda GUN chamado 'Steal Your Fire' - uma música fantástica. Ela herdou o DNA do pai, nunca a vi recuar diante de nada."
O músico não tem dúvidas de que a experiência contribuiu com sua entrada na lenda do metal britânico. "Na minha visão, quando o Priest estava buscando alguém, isso pesou bastante no meu currículo. Sabe, aquela coisa de 'já rodei o mundo, já vivi essa rotina, já toquei em grandes palcos'. Além de saber tocar o instrumento, acho que isso ajudou no processo de audição."
Lauren Harris lançou o álbum solo "Calm Before the Storm" em 2008. Na década seguinte, integrou os grupos Six Hour Sundown e Kingdom of I. Também iniciou uma carreira voltada à atuação, participando de filmes e peças de teatro. Atualmente, está com 42 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho

Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
Richie Faulkner conta quais músicas do Judas Priest ele mais gosta de tocar ao vivo


