Judas Priest: Richie Faulkner elogia Emperor Of Sand, do Mastodon
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de abril de 2018
Em entrevista ao jornalista britânico Alan Ovington (transcrita pelo Blabbermouth), o vocalista Rob Halford e o guitarrista Richie Faulkner, ambos do Judas Priest, foram questionados se, no momento, estão acompanhando trabalhos de artistas mais atuais. Halford citou a banda Power Trip, enquanto Faulkner citou o Mastodon - mais especificamente, o disco mais recente do grupo, "Emperor Of Sand" (2017).
Rob Halford destacou, inicialmente, a importância de se deixar ser influenciado por outros estilos, embora tenha priorizado seus comentários dentro do heavy metal. "Se você é um músico de verdade - quero dizer que se você é capaz de ter uma mente muito aberta para ouvir outras músicas e ter em mente que você ganhou influência de outros músicos enquanto buscava seu caminho -, isso terá importância enquanto pessoa criativa", disse.
"Pessoalmente, para mim, pode ser de qualquer lugar, porque a forma que a internet te permite encontrar todos os tipos de heavy metal, posso ir no YouTube e pegar uma banda que estou interessado. Uma banda como o Power Trip, agora, veja um vídeo do Power Trip, e o YouTube vai te levar automaticamente para outra experiência", completou o Metal God.
Na sequência, Richue Faulkner falou que o único disco em seu celular é "Firepower", o trabalho mais recente do Judas Priest. "Quanto mais você ouve, mais você terá do que usar musicalmente quando estiver produzindo suas ideias, conscientemente ou não. Você ouve algumas coisas e elas te empolgam musicalmente, e você quer capturar aquilo e recriar a mesma emoção de uma forma diferente. Tenho apenas uma coisa no meu disco, que é o novo disco do Priest", disse.
Faulkner também pontuou que voltou a colecionar vinis e elogiou "Emperor Of Sand", do Mastodon, que ganhou uma edição em LP. "Voltei à experiência do vinil e à caça por vinis. Você nunca sabe o que vai achar. Você encontra uma boa obra de arte, lê as letras, coloca a agulha, tem a experiência toda. Pode ser qualquer coisa, desde o último disco do Mastodon, 'Emperor Of Sand', que acho fenomenal. Eles realmente incorporaram a coisa toda - a arte, a embalagem, a experiência do vinil. Pode ir até Elvis, ou os Stones, ou Hendrix. Há uma vasta gama que ouço e de onde me inspiro", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas) pelo Soundcloud.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual


O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é


