Judas Priest: Richie Faulkner elogia Emperor Of Sand, do Mastodon
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de abril de 2018
Em entrevista ao jornalista britânico Alan Ovington (transcrita pelo Blabbermouth), o vocalista Rob Halford e o guitarrista Richie Faulkner, ambos do Judas Priest, foram questionados se, no momento, estão acompanhando trabalhos de artistas mais atuais. Halford citou a banda Power Trip, enquanto Faulkner citou o Mastodon - mais especificamente, o disco mais recente do grupo, "Emperor Of Sand" (2017).
Rob Halford destacou, inicialmente, a importância de se deixar ser influenciado por outros estilos, embora tenha priorizado seus comentários dentro do heavy metal. "Se você é um músico de verdade - quero dizer que se você é capaz de ter uma mente muito aberta para ouvir outras músicas e ter em mente que você ganhou influência de outros músicos enquanto buscava seu caminho -, isso terá importância enquanto pessoa criativa", disse.
"Pessoalmente, para mim, pode ser de qualquer lugar, porque a forma que a internet te permite encontrar todos os tipos de heavy metal, posso ir no YouTube e pegar uma banda que estou interessado. Uma banda como o Power Trip, agora, veja um vídeo do Power Trip, e o YouTube vai te levar automaticamente para outra experiência", completou o Metal God.
Na sequência, Richue Faulkner falou que o único disco em seu celular é "Firepower", o trabalho mais recente do Judas Priest. "Quanto mais você ouve, mais você terá do que usar musicalmente quando estiver produzindo suas ideias, conscientemente ou não. Você ouve algumas coisas e elas te empolgam musicalmente, e você quer capturar aquilo e recriar a mesma emoção de uma forma diferente. Tenho apenas uma coisa no meu disco, que é o novo disco do Priest", disse.
Faulkner também pontuou que voltou a colecionar vinis e elogiou "Emperor Of Sand", do Mastodon, que ganhou uma edição em LP. "Voltei à experiência do vinil e à caça por vinis. Você nunca sabe o que vai achar. Você encontra uma boa obra de arte, lê as letras, coloca a agulha, tem a experiência toda. Pode ser qualquer coisa, desde o último disco do Mastodon, 'Emperor Of Sand', que acho fenomenal. Eles realmente incorporaram a coisa toda - a arte, a embalagem, a experiência do vinil. Pode ir até Elvis, ou os Stones, ou Hendrix. Há uma vasta gama que ouço e de onde me inspiro", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas) pelo Soundcloud.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder

Os álbuns do Judas Priest que Richie Faulkner gostaria de celebrar em turnê
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"
Rob Halford: Vocalista revela seus 10 álbuns preferidos


