Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Por João Renato Alves
Postado em 22 de setembro de 2026
A Apple anunciou nesta terça-feira, 22 de setembro, a abertura de um novo espaço de última geração para música ao vivo na lendária Usina Termelétrica de Battersea, em Londres - local que já abriga a sede europeia da empresa. O Apple Music Hall terá capacidade para 600 pessoas e oferecerá aos fãs a oportunidade de assistir a apresentações especiais e intimistas.
Pink Floyd - Mais Novidades
Oliver Schusser, vice-presidente de Conteúdo Internacional da empresa, declarou em comunicado à imprensa: "A profunda paixão da Apple pela música remonta ao início de tudo: do lançamento do iPod e do já tradicional iTunes Music Festival até a estreia do Apple Music. Hoje, com a inauguração do Apple Music Hall, damos mais um passo inédito em nosso compromisso com artistas e fãs, apoiando a música ao vivo de uma maneira que só a Apple é capaz de fazer."
O local está imortalizado na história por ter aparecido na capa de "Animals" (1977), décimo álbum de estúdio do Pink Floyd. A imagem mostra um porco inflável voando entre as chaminés da usina. A ideia de Roger Waters foi desenvolvida em conjunto com Storm Thorgerson e a agência Hipgnosis. Tornou-se presença marcante nos shows da banda e de seu líder em carreira solo.
O disco é conceitual, inspirado (não baseado) na obra "A Revolução dos Bichos", de George Orwell. As letras fazem críticas à situação social, política e econômica do Reino Unido à época. A violência racial, altos índices de desemprego e inflação são abordados. Chegou ao segundo lugar na parada britânica e terceiro nos Estados Unidos, vendendo cerca de 12 milhões de cópias em todo o planeta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027

Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
Pink Floyd anuncia reedição do álbum "Meddle" em vinil laranja
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
O álbum do Pink Floyd que quase impediu Humberto Gessinger de ser músico
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"


