A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2025
Um dos maiores nomes da história do rock brasileiro, os Titãs surgiram no início da década de 1980, em São Paulo. Com uma formação numerosa - que chegou a ter nove integrantes -, o grupo construiu uma trajetória marcada pela diversidade musical.
Ao longo de sua carreira, os Titãs lançaram diversos hits memoráveis, como "Sonífera Ilha", "Flores", "Pra Dizer Adeus" e "Epitáfio". A banda também criou versões de outras canções, sendo uma delas, na opinião deste redator, a melhor de toda a discografia do grupo.
Titãs - Mais Novidades
Trata-se de "Marvin", presente no álbum de estreia autointitulado da banda (1984) e, posteriormente, no ao vivo "Go Back" (1988). A faixa é uma versão de "Patches", escrita por General Johnson e Ron Dunbar, gravada originalmente por Clarence Carter em 1970 e, anos depois, pela banda de reggae King Sounds & The Israelites.
A música ganhou uma adaptação em português que manteve a carga emocional da original, com letra assinada por Nando Reis e Sérgio Britto. O título é uma homenagem ao genial Marvin Gaye.
A canção narra a história de um jovem que, diante da ausência do pai, precisa amadurecer rapidamente e assumir responsabilidades familiares. É uma narrativa simples, mas profundamente comovente, que aborda temas universais como perda, resiliência e superação.
A melodia suave e cadenciada combina perfeitamente com a letra, tornando a faixa memorável mesmo para quem não conhece a versão original. É um exemplo de como os Titãs souberam adaptar uma obra estrangeira ao contexto brasileiro, preservando a essência do drama narrativo.
Agora que você conhece um pouco mais sobre "Marvin", é hora de curtir essa preciosidade do rock nacional. Aperte o play e confira a seguir a melhor música dos Titãs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A homenagem de Nando Reis e Sérgio Britto a Marvin Gaye que ficou imortalizada em hit dos Titãs
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock


