A pior música do pior disco do Metallica, de acordo com o Heavy Consequence
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de outubro de 2025
O Metallica é, sem dúvida, um dos maiores nomes da história da música pesada. Pioneiro do thrash, o quarteto liderado por James Hetfield (guitarra/vocal) e Lars Ulrich (bateria) é responsável por trabalhos que, décadas após seus lançamentos, são considerados clássicos absolutos, como "Master of Puppets" (1986) e o disco autointitulado da banda, também conhecido como Black Album (1991).
A discografia do grupo também apresenta algumas "escorregadas", com destaque especial para "St. Anger" (2003). Confuso, pouco inspirado e com uma produção, digamos, peculiar, o álbum flerta com o nu metal e é frequentemente citado como o registro mais criticado da carreira.

No entanto, para Robert Ham, colaborador do site Heavy Consequence, o pior disco do Metallica é "Reload" (1997). "O thrash agora havia sido completamente eliminado, substituído por ritmos e atmosferas inspirados no grunge [...]. E, com muita frequência, parecia que a banda tinha ficado sem ideias e entrado em modo de reciclagem", afirma o autor, que escolheu a tristonha "Low Man's Lyric" como a pior faixa do álbum. Sobre a música, ele escreveu:
"Como melhor exemplo de quão 'inflado' o Metallica se sentia naquele período, basta olhar para 'Low Man's Lyric', uma power ballad que se estende por sete minutos e meio intermináveis e apresenta uma das performances vocais mais engraçadas e apaixonadas de James Hetfield."
Décima primeira faixa de "Reload", "Low Man's Lyric" foi executada em 66 shows do Metallica. Dentre essas performances, apenas uma foi realizada neste século, mais precisamente, no dia 13 de dezembro de 2024, durante apresentação do grupo em San Francisco (Califórnia, EUA).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
O que motiva Bruce Dickinson a ainda fazer apresentações ao vivo
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"

5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock


