A pior música do pior disco do Metallica, de acordo com o Heavy Consequence
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de outubro de 2025
O Metallica é, sem dúvida, um dos maiores nomes da história da música pesada. Pioneiro do thrash, o quarteto liderado por James Hetfield (guitarra/vocal) e Lars Ulrich (bateria) é responsável por trabalhos que, décadas após seus lançamentos, são considerados clássicos absolutos, como "Master of Puppets" (1986) e o disco autointitulado da banda, também conhecido como Black Album (1991).
A discografia do grupo também apresenta algumas "escorregadas", com destaque especial para "St. Anger" (2003). Confuso, pouco inspirado e com uma produção, digamos, peculiar, o álbum flerta com o nu metal e é frequentemente citado como o registro mais criticado da carreira.


No entanto, para Robert Ham, colaborador do site Heavy Consequence, o pior disco do Metallica é "Reload" (1997). "O thrash agora havia sido completamente eliminado, substituído por ritmos e atmosferas inspirados no grunge [...]. E, com muita frequência, parecia que a banda tinha ficado sem ideias e entrado em modo de reciclagem", afirma o autor, que escolheu a tristonha "Low Man's Lyric" como a pior faixa do álbum. Sobre a música, ele escreveu:
"Como melhor exemplo de quão 'inflado' o Metallica se sentia naquele período, basta olhar para 'Low Man's Lyric', uma power ballad que se estende por sete minutos e meio intermináveis e apresenta uma das performances vocais mais engraçadas e apaixonadas de James Hetfield."

Décima primeira faixa de "Reload", "Low Man's Lyric" foi executada em 66 shows do Metallica. Dentre essas performances, apenas uma foi realizada neste século, mais precisamente, no dia 13 de dezembro de 2024, durante apresentação do grupo em San Francisco (Califórnia, EUA).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps