As 10 músicas mais engraçadas do rock e do metal, segundo o Tenacious D
Por André Garcia
Postado em 02 de julho de 2023
O rock pesado e o heavy metal são notórios por se levarem muito a sério. Mas a dupla dinâmica do Tenacious D listou as 10 músicas do gênero mais (intencionalmente ou não) engraçadas.
Nos anos 60, Elvis Presley e Beatles mostraram ser possível combinar rock, cinema e comédia — e que essa combinação nem sempre rendia bons frutos. Desde então, cada década era marcada por um sucesso nesse gênero (mesmo quando se tratava de um flop em bilheteria, junto aos fãs ganhavam o status de cult):
As décadas de 70 e 80 tiveram os pseudo documentários The Rutles e This is Spinal Tap, enquanto os anos 90 tiveram Quanto Mais Idiota Melhor. Na primeira década dos anos 2000, Jack Black se consagrou o cara das comédias roqueiras, primeiro com Escola de Rock (2003) e depois ao lado de Kyle Gass com Tenacious D - Uma Dupla Infernal (2006).
A dupla dinâmica JB e KG aceitou o desafio da Classic Rock e fizeram seu top 10 de músicas engraçadas do rock.
Electric Six - Gay Bar
Jack Black: "Deve ser o lance do bar gay e a guerra nuclear — a união das duas coisas nessa letra louca te faz dar risada."
Andrew W.K. - Party Hard
Jack Black: "Ele está cantando apenas sobre… festejar. O que isso tem de engraçado? Simplesmente é! A questão é que ele faz da festa sua prioridade, e o faz com orgulho e urgência. O que é hilário!"
AC/DC - Big Balls
Jack Black: "Essa música é engraçada pra caramba porque é sobre balls [no sentido de baile], tipo Cinderella. Mas, obviamente, ele estava se referindo a seus testículos. É engraçado pra c*ralho! Quem fez aquilo? AC/DC com Bon Scott, só podia ser!"
Disturbed - Down With The Sickness
Jack Black: "'WAH-AH-AH-AH!!' Essa música está aqui porque achamos engraçada, mesmo que claramente não tenha sido feita para ser engraçada. Mas muitas vezes, aquilo que não deveria ser engraçado é justamente o que tem mais graça. Por exemplo, você já viu o filme The Room [de 2003]? É provavelmente o filme mais engraçado que já vi. 'Down With The Sickness' é o The Room do rock."
The Darkness - Get Your Hands Off My Woman
Jack Black: "Isso aí. Essa é bem óbvia. Se trata de uma música chamada 'Tira as Mãos da Minha Mulher (Ô Filho da P*ta)'. É simplesmente hilário, e também é uma das demonstrações mais impressionantes de falsete na história do rock."
Kyle Gass: "E ele canta sobre possessividade, ciúme exagerado. Seu amor é tão intenso que vira territorial. Sei lá, provavelmente você seria cancelado com essa música hoje em dia. Mas, vou te dizer, ela é um arraso!"
Black Sabbath - The Wizard
Jack Black: "Eu adoro essa música antiga do Black Sabbath. Ozzy canta sobre a p*rra de um mago" 'Sem aviso! O mago passa!' Imagine como o videoclipe seria idiota: um cara usando uma túnica, vestido como um mago andando rápido. 'Nunca fala! Apenas continua andando! Espalhando sua magia!' Agora eu quero ver esse videoclipe. Aliás, eu quero fazer o mago nele."
The Lonely Island - Jizz In My Pants
Jack Black: "Por falar em música que eu gostaria de ter escrito, The Lonely Island escreveu algumas que eu gostaria pra c*ralho de ter escrito, e essa é uma delas! Não é exatamente rock. [...] Estão cantando sobre um cara que sofre de ejaculação precoce — um problema real. Tem algo tão engraçado e vulnerável nessa música que me faz rir de uma maneira muito inesperada. Kyle, por que será que ela me faz rir tanto assim?"
Kyle Gass: "Eu pensei que fosse óbvio…"
Wet Leg - Chaise Lounge
Jack Black: "Não é sobre uma garota indo para a faculdade, como um novo mundo? Ela está explorando, e há sexo no meio, e ela está se tornando ela mesma… é a passagem dela para a vida adulta."
Kyle Gass: "Acho que era uma metáfora."
Nirvana - Tourette's
Jack Black: "Eu realmente adoro 'Tourette's' do Nirvana, principalmente porque eu não consigo entender nem uma única palavra que o Kurt está dizendo. Eu não sei o que ele está cantando de jeito nenhum, mas a música é simplesmente impagável. O que mostra como as letras são desnecessárias. Tipo, como posso amar tanto essa música e nem mesmo saber do que ela fala? É só alguém soltando sons estranhos que eu não consigo entender, há algo intrinsecamente engraçado nisso. Kyle, bora tocar 'Tourette's', por favor!"
Spinal Top - Big Bottom
Jack Black: "Nós tocamos essa música com o Spinal Tap! Devia ter uns 13 caras tocando baixo no palco."
Kyle Gass: "O meu estava desligado. Nunca consegui tocar aquele riff…"
Jack Black: "Qual é o melhor verso da letra de 'Big Bottom', Kyle?"
Kyle Gass: "'Eu adoro afundar ela com meu torpedo rosado'"
Jack Black: "Eu a vi na segunda, foi meu bun-dia de sorte, se é que você me entende'. Essa é provavelmente a maior música cômica do rock de todos os tempos"
[an error occurred while processing this directive]Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps