Todos os álbuns do Megadeth, do pior para o melhor, em lista da Metal Hammer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2022
A banda Megadeth está na ativa desde 1984 e é uma das maiores representantes do thrash metal. O grupo liderado pelo talentoso Dave Mustaine lançou 15 discos de estúdio durante a sua longa (e movimentada) carreira.
Megadeth - Mais Novidades
A discografia do Megadeth apresenta clássicos absolutos da música pesada, casos de "Rust In Peace" (1990) e "Peace Sells... But Who's Buying?" (1986). Por outro lado, há discos que não são tão celebrados pelos fãs e pela crítica, como o controverso "Risk" (1999).
Dom Lawson, colaborador da revista Metal Hammer, montou um ranking com todos os discos do Megadeth. Confira a seguir como ficou a seleção, publicada dia 8 de julho.
15: "Super Collider"
Data de lançamento: 4 de junho de 2013
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Broderick (guitarra), David Ellefson (baixo) e Shawn Drover (bateria)
14: "Risk"
Data de lançamento: 30 de agosto de 1999
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria)
13: "The World Needs A Hero"
Data de lançamento: 15 de maio de 2001
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Al Pitrelli (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria)
12: "Cryptic Writings"
Data de lançamento: 17 de junho de 1997
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria)
11: "The System Has Failed"
Data de lançamento: 14 de setembro de 2004
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), Jimmy Sloas (baixo) e Vinnie Colaiuta (bateria)
10: "United Abominations"
Data de lançamento: 15 de maio de 2007
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Glen Drover (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Shawn Drover (bateria)
9: "Youthanasia"
Data de lançamento: 1 de novembro de 1994
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria)
8: "Th1rt3en"
Data de lançamento: 1 de novembro de 2011
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Broderick (guitarra), David Ellefson (baixo) e Shawn Drover (bateria)
7: "So Far, So Good... So What!"
Data de lançamento: 19 de janeiro de 1988
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Jeff Young (guitarra), David Ellefson (baixo) e Chuck Behler (bateria)
6: "Dystopia"
Data de lançamento: 22 de janeiro de 2016
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), David Ellefson (baixo) e Chris Adler (bateria)
5: "Killing Is My Business... And Business Is Good!"
Data de lançamento: 12 de junho de 1985
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria)
4: "Countdown To Extinction"
Data de lançamento: 14 de julho de 1992
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria)
3: "Peace Sells... But Who's Buying?"
Data de lançamento: 19 de setembro de 1986
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria)
2: "Endgame"
Data de lançamento: 14 de setembro de 2009
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Broderick (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Shawn Drover (bateria)
1: "Rust In Peace"
Data de lançamento: 24 de setembro de 1990
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria)
Para ouvir três músicas de cada disco, acesse a playlist a seguir.
O próximo disco de estúdio do Megadeth é "The Sick, The Dying... And The Dead". O décimo sexto álbum do grupo foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Por que fãs de rock e heavy metal gostam tanto de ir a shows?
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
Cinco curiosidades sobre "The Sick, The Dying... And The Dead!", do Megadeth
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90


