Cinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de junho de 2022
Desde que o rock and roll e o heavy metal existem, as bandas costumam fazer versões de músicas que foram gravadas por outros artistas. Em alguns casos, o cover acaba se tornando mais popular que a versão original. Um bom exemplo é "I Fought The Law", música da banda The Crickets, que muitos pensam ser do saudoso The Clash.
Melhores e Maiores - Mais Listas
A seleção a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, aborda alguns casos similares. Confira a seguir cinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais.
"Twist And Shout"
Caso você estivesse participando do programa "Show do Milhão" e tivesse que responder de quem é a clássica "Twist And Shout", certamente responderia que o hit é de autoria dos Beatles. E a sua participação acabaria ali mesmo, já que "Twist And Shout" foi escrita por Phil Medley e Bert Russell. A primeira gravação da famosa música foi registrada pela banda The Top Notes e posteriormente, pelos Isley Brothers.
John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr foram os responsáveis pela terceira versão da canção, que se tornou a mais famosa.
"Needles And Pins"
A quinta faixa de "Road To Ruin" é uma das mais belas canções gravadas pelos Ramones. Porém, não se trata de uma música escrita por Joey, Johnny ou Dee Dee. "Needles And Pins" foi escrita por Sonny Bono e Jack Nitzsche.
Antes dos Ramones, outros artistas gravaram "Needles And Pins", com destaque para a banda The Searchers.
"Hurt"
Essa aqui é campeã. Onze entre dez pessoas acham que "Hurt" é do famoso cantor e compositor Johnny Cash, porém, a música foi escrita por Trent Reznor, um dos integrantes do Nine Inch Nails.
"Whiskey In The Jar"
Quando o Metallica lançou "Garage Inc." muitas pessoas passaram a conhecer o Thin Lizzy, grupo que para muitos, é o autor da magnífica "Whiskey In The Jar". Apesar da banda liderada por Phil Lynott ter registrado uma das versões mais conhecidas de "Whiskey In The Jar", trata-se de uma música folclórica irlandesa (que já havia sido gravada por outros artistas).
"I Heard It Through The Grapevine"
Um dos grandes hits do Creedence Clearwater Revival, "I Heard It Through The Grapevine" foi escrita por Norman Whitfield/Barrett Strong e dois anos antes de ser lançada pela banda de rock californiana, foi gravada pelo cantor Marvin Gaye.
Gostou da lista? Então, aperte o play e boa diversão!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps