Cradle Of Filth: Dani Filth aponta o Top 5 (+1) de sua banda
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 13 de dezembro de 2021
Em 05/09, repercutimos "Cradle Of Filth: Suas 5 melhores músicas, segundo os leitores da Revolver" e desta vez o próprio frontman assinou a curadoria em "Dani Filth Picks 5 Favorite Cradle Of Filth Songs", novamente no site da Revolver e em texto postado por Fred Pessaro em 23/09.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Não se trata de um ranking, pois são escolhas cronológicas, e duas delas vêm da edição deluxe de Thornography, originalmente de 2006, enquanto as outras quatro são de álbuns distintos, totalizando seis com o chorinho. Completando a matéria, fizemos traduções parciais das justificativas e recomendamos o acesso à fonte a fim de concluir a leitura do conteúdo.
Eis a seleção, no padrão "faixa – play (ano de lançamento)", seguido de excertos dos depoimentos do vocalista e links do YouTube:
- Bathory Aria – Cruelty And The Beast (98)
"Bem, apenas realmente gosto desta música. Nós a fizemos em 1998 e é a única de Cruelty And The Beast que estamos apresentando na turnê. Do álbum, é minha favorita para tocar – uma composição de mais de dez minutos e ela vaga por todo lugar. Minha voz era um pouco mais alta à época [risos]".
- Of Dark Blood And Fucking – From The Cradle To Enslave [EP] (99)
"De fato, nunca tocamos essa música ao vivo, mas realmente curti cantá-la e amei o resultado final. Ela acabou no EP From The Cradle To Enslave e simplesmente adorei meu tom de voz nessa faixa. Por algum motivo, eu simplesmente sempre gostei desta atuação e achei-a muito fluida".
- Courting Baphomet – Harder, Darker, Faster: Thornography Deluxe (08)
"É uma música incomum e nunca a tocamos ao vivo. Não acho que seja algo particularmente fora do normal para mim, mas é apenas algo que sempre quis fazer musicalmente. Quanto mais você avança em sua carreira, mais álbuns você faz e mais você precisa encontrar um equilíbrio eclético num novo disco".
- Achingly Beautiful – Cryptoriana: The Seductiveness Of Decay (17)
"Originalmente ela estaria em Hammer Of The Witches (15), mas acabou no Cryptoriana. Ela não estava bem desenvolvida o suficiente, então a mantivemos como uma sobra para o disco seguinte. Simplesmente acho que é a música quintessencial do Cradle Of Filth – assim que você a ouve, você pensa no Cradle Of Filth. A temática é muito Cradle e, muito embora seja uma faixa moderna, acho que é bastante representativa de nosso material antigo".
- Necromantic Fantasies – Existence Is Futile (21)
"É nosso novo single e uma música muito brutal e agonizante. Simplesmente sentimos que, vindo assim desde o começo, surpreenderíamos as pessoas com uma nova abordagem. Acredito que ela tenha um quê de Iron Maiden e Danzig, algo fora do comum para nós. Acho que ela é cativante e simplesmente estou curtindo-a".
Bonus Track – Cover Favorito
- Stay [Shakespeares Sister Cover] – Harder, Darker, Faster: Thornography Deluxe (08)
"Realmente gosto do cover de ‘Alison Hell’ (Annihilator), mas acho que provavelmente escolheria ‘Stay’... Ou ‘No Time To Cry’ (Sisters Of Mercy) ou ‘Hallowed Be Thy Name’ (Iron Maiden). Estamos planejando tocá-la em nossa próxima turnê. Não a tocamos ao vivo antes, então ela deverá ser um desafio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps