Death: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor, em lista do Ruthless Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de novembro de 2021
A banda norte-americana Death é um dos maiores nomes da história do metal extremo. Sempre liderada pelo genial guitarrista/vocalista/compositor Chuck Schuldiner, a banda lançou discos que ajudaram a moldar o que hoje conhecemos por death metal, como os clássicos "Scream Bloody Gore" (1987) e "Leprosy" (1988).
A partir do magnífico "Human" (1991), o som do Death ficou mais técnico e intrincado, mas sem deixar o peso de lado. A fórmula que misturava técnica, peso e melodia foi utilizada pelo Death até seu último disco de estúdio, lançado em 1998.
Em 2001, a banda teve que encerrar suas atividades, já que seu mentor faleceu em dezembro, após batalha contra o câncer. E se não existe Chuck Schuldiner, não há razão para o Death existir.
Apesar do pouco tempo de estrada, o Death deixou sete álbuns magníficos, que são muito influentes até hoje. O staff do canal Ruthless Metal analisou a influente discografia do grupo e elaborou um ranking com todos os álbuns, do pior para o melhor. O resultado você confere no vídeo a seguir.
Ranking:
7 – "Human" (1991)
6 – "The Sound Of Perseverance" (1998)
5 – "Individual Thought Patterns" (1993)
4 – "Spiritual Healing" (1990)
3 – "Symbolic" (1995)
2 – "Scream Bloody Gore" (1987)
1 – "Leprosy" (1988)
Para ouvir uma música de cada álbum, acesse a playlist a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps