Death: os álbuns de estúdio da banda, do pior para o melhor, segundo a Metal Hammer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2021
A banda norte-americana Death é um dos nomes mais cultuados da história do metal extremo. Sob a liderança do genial guitarrista/vocalista/compositor Chuck Schuldiner, o grupo se caracteriza por músicas agressivas, rápidas e muito complexas, o que exigia muita técnica por parte dos músicos envolvidos.
Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar pelo nome da banda, o Death não fazia apenas death metal. A sonoridade da banda incluía elementos de outros estilos, como thrash, heavy e até mesmo metal progressivo. Essa mistura insana pode ser conferida principalmente a partir do ótimo "Human" (1991).
Durante a sua carreira, que durou de 1984 até 2001 (ano que o líder Chuck Schuldiner faleceu), o Death lançou discos magníficos, que são cultuados até hoje pelos fãs de música extrema. De "Scream Bloody Gore" (1987) até "The Sound Of Perseverance", todos os álbuns do Death são excelentes e merecem a atenção de quem é fã de metal.
Em abril de 2020, a revista Metal Hammer veiculou em seu site uma matéria assinada por Shaun Lindsley, com todos os discos lançados pelo Death, do pior para o melhor. A seleção, que traz uma música representando cada um dos discos, pode ser conferida abaixo. Aperte o play e boa diversão!
7 – "Spiritual Healing" (1990)
6 – "The Sound Of Perseverance" (1998)
5 – "Individual Thought Patterns" (1993)
4 – "Leprosy" (1988)
3 – "Scream Bloody Gore" (1987)
2 – "Human" (1991)
1 – "Symbolic" (1995)
Para tentar entender um pouco a respeito das inúmeras formações que o Death teve durante sua jornada, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps