Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 1/3
Por Mauro Cestarolli
Postado em 19 de setembro de 2020
OS SIMPSONS talvez sejam, a série de desenhos animados mais cultuados na história da TV, principalmente por aqueles que gostam de se divertir com as piadas sarcásticas acerca dos comportamentos da sociedade, dos políticos e das estrelas dos esportes e das artes em geral.
Uma das melhores coisas dessa série, é o grande número de estrelas convidadas que apareceram durante o curso dos episódios. Você literalmente nunca sabe quem vai aparecer - estrelas de cinema e TV, atletas, políticos e rock 'n' rollers também ofereceram seus serviços para o fenômeno da cultura pop ao longo dos anos.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Quem já assistiu "Os Simpsons" por um tempo, sabe que Homer e companhia cruzaram seus caminhos com uma lista impressionante de membros da realeza do rock durante seus muitos anos no ar, apresentados aqui em uma lista que chega a onze !! - do que o autor considera como os maiores momentos do rock 'n' roll inseridos nas histórias.
Para melhor colocar o leitor no contexto de cada episódio, as aparições trazem uma descrição detalhada no texto a seguir. E para leitura não ficar cansativa, essa publicação foi dividida em três partes. Esta é a primeira parte.
#11 - JUDAS PRIEST prega lei de direitos autorais
No episódio "Breaking The Law", Homer aprende como baixar ilegalmente filmes recém-lançados da Internet e logo está sendo perseguido pelo FBI por violar leis de direitos autorais. Os Simpsons buscam asilo na embaixada sueca local, levando os determinados agentes federais a declarar: "Só há uma maneira infalível de tirar fugitivos de um prédio estrangeiro ... explodindo o Death Metal!" . O JUDAS PRIEST, uma das lendas do metal, fazem uma paródia de sua clássica faixa "Breaking the Law" com a letra alterada para "Respeitando a lei, lei de direitos autorais!" . Ao ouvir a banda, o representante da embaixada sueca começa a bater com a cabeça, explicando aos Simpsons: "Os suecos amam o death metal! Isso nos lembra a morte!"
Curiosidade: os fãs de JUDAS PRIEST ficaram muito irritados que a banda foi erroneamente classificada como "death metal", ao que a série respondeu com uma espécie de desresponsabilização na semana seguinte, quando Bart começou o episódio escrevendo "Judas Priest não é Death Metal" com uma "tarja preta" sendo apresentada repetidas vezes durante a abertura.
OS SIMPSONS "Respecting The Law!"
# 10 - Otto encontra o METALLICA
Os mestres do Thrash Metal fizeram uma breve parada em Springfield no episódio de 2006 "The Mook, the Chef, the Wife, and Her Homer", quando o motorista do ônibus escolar de Otto vê o ônibus de turnê do METALLICA quebrado ao lado da estrada. Ele oferece uma carona à banda, mas é informado pelo vocalista JAMES HETFIELD que "Não aceitamos caronas de estranhos." Bart então sai com o ônibus escolar de Otto, e os caras do METALLICA aceitam uma carona na caçamba da caminhonete de Hans Moleman, proclamando que Hans é "um verdadeiro fã". Hans revela que ele "costumava dormir com a avó de Lars", e a banda vai embora tocando seu clássico "Master of Puppets", deixando um envergonhado Otto encalhado na beira da estrada.
OS SIMPSONS "The Mook, the Chef, the Wife and Her Home"
# 9 - Show do GREEN DAY no Lago Springfield
Na sequência de abertura de "The Simpsons Movie", os pop-punkers do GREEN DAY estão realizando um show patrocinado pela "Duff Beer" sobre um palco flutuante no Lago Springfield. Os moradores da cidade estão satisfeitos com o show da banda até que BILLIE JOE ARMSTRONG interrompe a música e pergunta se eles poderiam ter um breve momento para "falar sobre o meio ambiente", o que resulta em uma rajada de pedras e lixo da multidão. Enquanto a banda tenta evitar os destroços que voam, a poluição do lago corrói o palco flutuante da banda até que ele vira verticalmente e começa a afundar. Em um aceno óbvio para "Titanic", os meninos puxam violinos (" Senhores, foi uma honra tocar com vocês esta noite ") e tocam uma música triste até que eles - e a barcaça - desapareçam sob as ondas. Mais tarde, em um serviço memorial na Primeira Igreja de Springfield, o Rev. Lovejoy elogia o Green Day como "A última banda de rock a morrer em nossa cidade", enquanto o organista toca uma "Versão Funeral" de seu hit "American Idiot".
OS SIMPSONS "The Simpsons Movie"
# 8 - RED HOT CHILI PEPPERS no "Especial de retorno" do Krusty
Em "Krusty Gets Kancelled", o programa infantil de Krusty, o Palhaço, recebe uma oferta para trabalhar em um programa mais novo e mais moderno com o ventríloquo Arthur Crandall e seu manequim, Gabbo, cuja frase de efeito "Eu sou um baaaaaad menininha!" torna-se uma sensação durante a noite. Bart e Lisa prometem ajudar a relançar a carreira de Krusty e organizar um especial de retorno na TV carregado com participações de amigos famosos de Krusty, incluindo JOHNNY CARSON, HUGH HEFNER, BETTE MIDLER e RED HOT CHILI PEPPERS. Em uma paródia a um fato que realmente aconteceu nos bastidores com o THE DOORS no "The Ed Sullivan Show", Krusty sugere que o RHCP mude a letra de sua canção "Give It Away" para torná-la mais familiar. A banda resiste à ideia no início ("De jeito nenhum, cara! Nossas letras são nossos filhos!"), até ouvirem a letra de substituição sugerida por Krusty ("O que você tem, você sabe que me faz querer abraçar e beijar você."), e re-consideram dizendo: "Ei, isso é muito melhor." "Sim, todos podem desfrutar disso."
RED HOT CHILI PEPPERS "Krusty Gets Kancelled"
Continua...
FONTE: Reel Rundown
https://reelrundown.com/animation/Top-10-Rock-N-Roll-Moments-on-The-Simpsons
Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps