Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 1/3
Por Mauro Cestarolli
Postado em 19 de setembro de 2020
OS SIMPSONS talvez sejam, a série de desenhos animados mais cultuados na história da TV, principalmente por aqueles que gostam de se divertir com as piadas sarcásticas acerca dos comportamentos da sociedade, dos políticos e das estrelas dos esportes e das artes em geral.
Uma das melhores coisas dessa série, é o grande número de estrelas convidadas que apareceram durante o curso dos episódios. Você literalmente nunca sabe quem vai aparecer - estrelas de cinema e TV, atletas, políticos e rock 'n' rollers também ofereceram seus serviços para o fenômeno da cultura pop ao longo dos anos.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Quem já assistiu "Os Simpsons" por um tempo, sabe que Homer e companhia cruzaram seus caminhos com uma lista impressionante de membros da realeza do rock durante seus muitos anos no ar, apresentados aqui em uma lista que chega a onze !! - do que o autor considera como os maiores momentos do rock 'n' roll inseridos nas histórias.
Para melhor colocar o leitor no contexto de cada episódio, as aparições trazem uma descrição detalhada no texto a seguir. E para leitura não ficar cansativa, essa publicação foi dividida em três partes. Esta é a primeira parte.
#11 - JUDAS PRIEST prega lei de direitos autorais
No episódio "Breaking The Law", Homer aprende como baixar ilegalmente filmes recém-lançados da Internet e logo está sendo perseguido pelo FBI por violar leis de direitos autorais. Os Simpsons buscam asilo na embaixada sueca local, levando os determinados agentes federais a declarar: "Só há uma maneira infalível de tirar fugitivos de um prédio estrangeiro ... explodindo o Death Metal!" . O JUDAS PRIEST, uma das lendas do metal, fazem uma paródia de sua clássica faixa "Breaking the Law" com a letra alterada para "Respeitando a lei, lei de direitos autorais!" . Ao ouvir a banda, o representante da embaixada sueca começa a bater com a cabeça, explicando aos Simpsons: "Os suecos amam o death metal! Isso nos lembra a morte!"
Curiosidade: os fãs de JUDAS PRIEST ficaram muito irritados que a banda foi erroneamente classificada como "death metal", ao que a série respondeu com uma espécie de desresponsabilização na semana seguinte, quando Bart começou o episódio escrevendo "Judas Priest não é Death Metal" com uma "tarja preta" sendo apresentada repetidas vezes durante a abertura.
OS SIMPSONS "Respecting The Law!"
# 10 - Otto encontra o METALLICA
Os mestres do Thrash Metal fizeram uma breve parada em Springfield no episódio de 2006 "The Mook, the Chef, the Wife, and Her Homer", quando o motorista do ônibus escolar de Otto vê o ônibus de turnê do METALLICA quebrado ao lado da estrada. Ele oferece uma carona à banda, mas é informado pelo vocalista JAMES HETFIELD que "Não aceitamos caronas de estranhos." Bart então sai com o ônibus escolar de Otto, e os caras do METALLICA aceitam uma carona na caçamba da caminhonete de Hans Moleman, proclamando que Hans é "um verdadeiro fã". Hans revela que ele "costumava dormir com a avó de Lars", e a banda vai embora tocando seu clássico "Master of Puppets", deixando um envergonhado Otto encalhado na beira da estrada.
OS SIMPSONS "The Mook, the Chef, the Wife and Her Home"
# 9 - Show do GREEN DAY no Lago Springfield
Na sequência de abertura de "The Simpsons Movie", os pop-punkers do GREEN DAY estão realizando um show patrocinado pela "Duff Beer" sobre um palco flutuante no Lago Springfield. Os moradores da cidade estão satisfeitos com o show da banda até que BILLIE JOE ARMSTRONG interrompe a música e pergunta se eles poderiam ter um breve momento para "falar sobre o meio ambiente", o que resulta em uma rajada de pedras e lixo da multidão. Enquanto a banda tenta evitar os destroços que voam, a poluição do lago corrói o palco flutuante da banda até que ele vira verticalmente e começa a afundar. Em um aceno óbvio para "Titanic", os meninos puxam violinos (" Senhores, foi uma honra tocar com vocês esta noite ") e tocam uma música triste até que eles - e a barcaça - desapareçam sob as ondas. Mais tarde, em um serviço memorial na Primeira Igreja de Springfield, o Rev. Lovejoy elogia o Green Day como "A última banda de rock a morrer em nossa cidade", enquanto o organista toca uma "Versão Funeral" de seu hit "American Idiot".
OS SIMPSONS "The Simpsons Movie"
# 8 - RED HOT CHILI PEPPERS no "Especial de retorno" do Krusty
Em "Krusty Gets Kancelled", o programa infantil de Krusty, o Palhaço, recebe uma oferta para trabalhar em um programa mais novo e mais moderno com o ventríloquo Arthur Crandall e seu manequim, Gabbo, cuja frase de efeito "Eu sou um baaaaaad menininha!" torna-se uma sensação durante a noite. Bart e Lisa prometem ajudar a relançar a carreira de Krusty e organizar um especial de retorno na TV carregado com participações de amigos famosos de Krusty, incluindo JOHNNY CARSON, HUGH HEFNER, BETTE MIDLER e RED HOT CHILI PEPPERS. Em uma paródia a um fato que realmente aconteceu nos bastidores com o THE DOORS no "The Ed Sullivan Show", Krusty sugere que o RHCP mude a letra de sua canção "Give It Away" para torná-la mais familiar. A banda resiste à ideia no início ("De jeito nenhum, cara! Nossas letras são nossos filhos!"), até ouvirem a letra de substituição sugerida por Krusty ("O que você tem, você sabe que me faz querer abraçar e beijar você."), e re-consideram dizendo: "Ei, isso é muito melhor." "Sim, todos podem desfrutar disso."
RED HOT CHILI PEPPERS "Krusty Gets Kancelled"
Continua...
FONTE: Reel Rundown
https://reelrundown.com/animation/Top-10-Rock-N-Roll-Moments-on-The-Simpsons
Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"

Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 2/3
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral


