Cantores: os nove melhores cantores de metal mais agudos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Reconhecidamente, e até virou uma espécie de motivo para tiração de sarro entre os detratores, os agudos são uma marca registrada dos cantores de Heavy Metal. Mas cá entre nós, na realidade, quem tira sarro dos nossos agudos é porque curte um estilo onde os cantores não conseguem cantar direito, não é?

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É preciso muito estudo e muita voz para fazer o que os cantores de Heavy Metal fazem. Veja a matéria que fala sobre a capacidade dos vocalistas de Metal em cantar dessa forma e não arruinar suas cordas vocais.

Cordas vocais: como vocalistas conseguem gritar sem danifica-las?Cordas vocais
Como vocalistas conseguem gritar sem danifica-las?

A revista Ultimate Guitar.com fez uma lista dos noves melhores vocalistas mais agudos. a lista original traz Axl Rose na frente de Ronni James Dio. Como isso é uma aberração, eu a modifiquei e coloquei nos devidos lugares. Vamos a ela:

9. Michael Kiske (Helloween)

Por toda a Europa e partes da América do Sul, onde as bandas de power metal são capas de revistas, Michael Kiske é uma lenda viva. Seu desempenho em clássicos como "Eagle Fly Free" e "Dr. Stein" mostra um vocalista que brinca com as suas cordas como um ginasta, habilidade apenas encontrada em grandes mestres.

8. Dani Filth (Cradle of Filth)

Cradle of Filth foi no começo de sua carreira, uma das bandas mais assustadoras do Metal extremo, sendo uma das bandas mais populares de black metal nos Estados Unidos dos anos 1990. O vocalista Dani Filth é um cantor que utiliza elementos eloquentes, bíblicos, vampíricos e lendas e mitologias nas suas letras cantadas em um agudo e mortífero tom demoníaco. Ele alterna grunhidos com gritos agudos como uma versão grindcore do Bruce Dickinson.

7. Geoff Tate (Queensryche)

O Queensryche não é mais liderado por Geoff Tate, mas ele será sempre lembrado pelo trabalho no início da banda. O som e a música do Queensryche com é eterna, e foi fundamental no desenvolvimento power metal e do prog rock. Mesmo não sendo mais o vocalista da encarnação original do Queensryche, depois várias batalhas legais e um acordo, ele continua cantando com sua banda Operation Mindcrime.

6. Geddy Lee (Rush)

Mesmo não sendo uma banda de Metal, o Rush pertence a uma categoria de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, The Beatles e The Rolling Stones. Celebrando 40 anos de carreira com sua formação original e liderando-os, está a voz de Geddy Lee. Como baixista, tecladista e cantor, Lee é fundamental para dar o som único do Rush com sua voz com tons mais altos. Muitos amam ou odeiam.

5. King Diamond (Mercyful Fate)

De gritos agudos insanos até um canto regular, a voz de King é muito distinta, única e reconhecível à primeira ouvida. Sua obsessão pelo mal intensificou-se na sua carreira solo nos anos 1980, tornando-o tão influente quanto KISS e Alice Cooper. E, internacionalmente, com milhares de devotados fãs.

4. Axl Rose (Guns'N'Roses)

Notório, instável, violento e sempre cheio de álcool e drogas, seu desempenho nas gravações é imortal e seus vocais tornaram o GNR um dos maiores clássicos de todos os tempos. As notas que Axl Rose alcança e sustenta fazem de seus shows algo memorável.

3. Dio (Dio, Black Sabbath)

Ronnie James Dio tem uma das melhores vozes de todos os tempos. Seu alcance vocal e habilidade de alcançar, e manter, as notas mais altas deu-lhe um lugar no panteão dos deuses do Metal.

2. Bruce Dickinson (Iron Maiden)

Mesmo não sendo a voz original do Iron Maiden, Bruce Dickinson tem sido por anos o exemplo de voz de Metal. Desde 1982, ano de lançamento do seminal Number of The Beast, Bruce tem sido considerado um dos melhores.

1. Rob Halford (Judas Priest)

Existe uma razão para que Rob Halford, do poderoso Judas Priest é conhecido com um deus do Metal. Com uma voz que é ao mesmo tempo ríspida, forte, o verdadeiro talento de Halford é de conciliar tudo isso com gritos próprios de um cantor de ópera. O Judas Priest é uma das bandas mais influentes de todos os tempos que inspirou legiões de bandas como Venom, Slayer, Pantera e muitas outras. Sua influência ainda pode ser sentida nos dias de hoje.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Iron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal HammerSupergrupos
Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336x280