Obscuras: 5 bandas que mereciam mais destaque

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Ver Acessos

Certo de que são bandas dos tempos primórdios do Hard e Rock no geral. Deixaram apenas um registro, mas dignas de terem continuado estes belos trabalhos.

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1 - Aquila

A banda nascera no País de Gales na década de 70, tendo um som bem diversificado, se esbarrando no Jazz, Prog com nuances de Heavy Metal. Destaque para o belíssimo Hammond e o trabalho de flautas.

2 - Quill

Banda que chegou a participar do Woodstock, mas infelizmente caiu uma chuva durante sua apresentação e devido a este fenômeno natural não teve sua chance de entrar nas gravações do festival. Mas deixaram um belo registro.

3 - Man Made

Banda canadense que caiu rápido no esquecimento, não teve muito espaço na época. Mas trata-se de um belo registro, misturando vários elementos em suas músicas.

4 - Prof. Wolfff

Krautrock alemão seco e direto, como grande destaque o Hammond que também deixa o som muito mais obscuro que a própria banda.Chegou até a aparecer em algumas apresentações, mas sem muito sucesso.

5 - Pão com Manteiga

Banda paulistana que fazia um som mais trabalhado e de cunho voltado ao acústico progressivo. Belos arranjos com violões e órgão. Trabalho altamente recomendado. Destaque a mais pelas letras psicodélicas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Aquila"Todas as matérias sobre "Quill"Todas as matérias sobre "Pão Com Manteiga"


Ozzy Osbourne: Eu detesto a expressão Heavy Metal!Ozzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Goo336x280