Passado rico & distante: Os 100 álbuns mais vendidos da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os números abaixo representam um ranking dos 100 álbuns mais vendidos de todos os tempos nos EUA - ou seja, tais cifras NAO abrangem discos e suas vendagens mundiais tampouco os lançamentos de artistas de outras línguas ou que não lançaram trabalho algum nos Estados Unidos [apesar de ser difícil imaginar algum nome que tenha vendido 10 milhões de cópias ou mais fora de mercados do tamanho do que é auditado pela RIAA].

Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda que a lista não seja fiel aos números totais de cada álbum no planeta inteiro, é certo supor que um ranking feito com quantidades movidas ao redor do mundo alteraria certas posições no ranking - mas dificilmente excluiria nomes ou acrescentarias alguma obra que já não esteja aí [ok, talvez GARTH BROOKS nem entrasse nos 100 caso os números fossem só de fora dos EUA, mas ele ainda assim estaria se incluíssemos EUA + resto do mundo].

E claro, esse é o argumento ao qual se apegarão alguns fãs de MICHAEL JACKSON e GUNS N' ROSES, para quem "Thriller" e "Appetite For Destruction" ainda vendem 2 milhões de cópias por mês.

A mais triste constatação dessa compilação: nela consta apenas UM álbum lançado a partir de 2004 e nenhum que tenha sido lançado a partir de 2011.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposSpin
As 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor