Televisão: 10 canções de rock n' roll inspiradas em séries

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: VH1, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O VH1 Classic relembrou algumas das melhores canções do rock n' roll, compostas sob a inspiração de séries de TV.

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. "Twilight Zone" - Rush (1976)

A música foi inspirada na série de TV "The Twilight Zone", dirigida por Stuart Rosenberg, e que apresentava nuances de gêneros como ficção científica, suspense, terror e fantasia.

2. "The Prisoner" - Iron Maiden (1982)

Mais uma inspiração em uma série de ficção científica. Os britânicos do Iron Maiden inspiraram-se na série de televisão intitulada "The Prisoner".

3. "Perry Mason" - Ozzy Osbourne (1995)

A série norte-americana "Perry Mason", acompanha a vida e trajetória de um jovem advogado fictício. Baseada no livro homônimo do escritor Erle Stanley Gardner, foi um sucesso de público e crítica no mundo todo, incluindo o Brasil, onde foi exibida pela TV Record nos anos 60.

4. "Dragula" - Rob Zombie (1998)

O nome desta canção é inspirado no carro de corrida (que também era um caixão portátil) de mesmo nome, que pertencia ao vovô da série "The Munsters". Considerada um dos maiores sucessos do entretenimento norte-americano, a série foi exibida no Brasil pelo canal Nickelodeon.

5. "Black Lodge" - Anthrax (1993)

Inspirada em Twin Peaks, uma das mais conceituadas séries de todos os tempos, "Black Lodge" é um espaço inter-dimensional em que anjos, demônios, fantasmas e sonhos parecem residir em vários graus de conflito e equilíbrio, uma evocação assustadora e intimidante.

6. "Conehead" - Frank Zappa (1981)

"Conehead" é um relato musical sobre a série Saturday Night Live, estrelada por Dan Aykroyd, em 1977. A canção faz menções implícitas à uma família alienígena, pertencente ao planeta Remulak, que encontra-se presa no planeta Terra.

7. "Make it So" - The Dickies (1995)

A canção faz referências à Star Trek, série de ficção científica, criada por Gene Roddenberry, em 1987.

8. "Small Wonder" - The Vandals (1991)

Inspirada na série homônima, a canção traz referências à personagem principal do enredo, Vicky, uma garotinha androide de 10 anos de idade, que fora construída por Ted Lawson, pai de uma típica família norte-americana. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo e também pela Tv Record.

9. "Aloha, Steve e Danno" - Radio Birdman (1977)

A canção "Aloha, Steve e Danno" é inspirada em Hawaii Five-O, uma série norte-americana, de cunho policial e investigativo.

10. "I Wanna Be a Flintstone" - Screaming Blue Messiahs (1988)

A banda define esta canção como um "rockabilly do inferno", inspirada na cultura de excessos dos norte americanos, como carros, garotas, emoções baratas e, é claro, na série animada "Os Flinstones", uma declaração à Fred, Barney, Dino e sua turma.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Goo336x280