Melhores de 2014: Os 10 discos independentes mais legais do ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Aço, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Fim de ano chegando e sempre rolam aquelas listinhas. Essa ficará por conta dos 10 discos independentes mais legais lançados no ano de 2014, a qualidade do disco independe da ordem que está citado, todos são muito bons e valem o seu tempo! Se estiver procurando música nova, ou novos clássicos de antigos conhecidos a ideia é que essa listinha lhe seja útil!

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Ratos de Porão - Século Sinistro

30 anos depois do lançamento de crucificados pelo sistema, o Ratos de Porão, chega de voadora em 2014, com o agressivo Século Sinistro. O disco contou com a pré produção de Jean Dolabella, e tem como tema nossa pátria mãe, Brasil, e suas problemáticas.


Menores Atos - Animalia

Animalia é possivelmente a grande unanimidade entre os melhores de 2014. Presente na maioria das listas de melhores álbuns do ano, é o segundo CD da banda Carioca, Menores Atos. Com letras profundas e envolventes, grandes harmonias repletas de convenções e muita dinâmica, Animalia ganha o status de obra prima e consolida o Menores Atos como uma das grandes bandas do nosso underground.


Planar - Invasão

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Invasão, é o primeiro disco completo da banda Planar. O álbum é repleto por refrões marcantes e excelentes timbres, impressiona por ter sido quase todo gravado em casa. Um disco muito bom de ouvir e fácil de gostar.


Bullet Bane - Impavid Colossus

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Impavid Colossus foi um dos álbuns mais esperados de 2014. O disco chegou, e chegou bastante pesado. Talvez o ponto mais interessante, no segundo álbum do Bullet Bane, seja o fato das melodias estarem em um sinergismo perfeito com o peso, o que faz com que Impavid Colossus seja uma obra bastante interessante.


Amálgama - AÇO

Original e empolgante, AÇO, é o cartão de visita dos cariocas da Amálgama. O álbum chegou como uma das boas novidades de 2014, com letras diretas e riffs marcantes, AÇO, trata de temas como as manifestações de 2013, a vida cotidiana, sentimentos, entre outros.
O disco foi todo gravado e produzido por Gabriel Zander, que também serviu de inspiração para o nome do álbum.


Raimundos - Cantigas de Roda

12 anos se passaram desde o lançamento de Kavookavala, primeiro cd dos Raimundos com Digão assumindo definitvamente os vocais da banda. Durante esse tempo o futuro da banda se tornou incerto; Gravariam outro cd de inéditas, continuariam nos palcos, Digão seguiria como vocalista, e o Tico, volta Rodolfo?! Cantigas de Roda veio para sanar todas as dúvidas e mostrar que a banda está tão viva quanto sempre. Digão muito consistente na função de vocalista e o retorno as origens da banda, fazem com que o CD seja não só um dos melhores do ano, mas também um dos melhores da banda.


Dona Cislene - Um Brinde Aos Loucos

Um brinde aos loucos, dos brasilienses do Dona Cislene, nos mostra que a o cenário rock da Capital está voltando aos seus bons tempos e nos brindando sempre com boas bandas. Uma prova disso é que o cd foi todo feito com a ajuda de financiamento coletivo, o famoso Crowdfunding.


Barizon - Towards the Rising Sun

Então, Towards the Rising Sun, não faz feio mesmo se comparado a discos de superbands gringas. O disco de estréia da banda formada por membros de Zander, Plastic Fire, StripClub e Noção de Nada passeia pelo Stoner, flerta com o thrash metal e é capaz de agradar do fã de boa música ao xiita que se prende a um rótulo! Riffs destruidores, ótimos timbres e uma produção fantástica fazem com que Towards de Rising Sun, seja um dos melhores álbuns de 2014.


Reduto - O Convite

O convite é o primeiro álbum do Reduto, as canções são muito legais e conquistam pela simplicidade. Ótimo álbum para se escutar em qualquer momento.


Zander - Ep'tizer

O que devia ser apenas um aperitivo para um álbum full, se transformou em uma pedrada no ouvido. Riffs marcantes, a inconfundível voz de Gabriel Zander e a participação Reynaldo Cruz (Plastic Fire) e Gabriel Thomaz (Autoramas) transformam Ep'tizer em uma excelente pedida.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você


Sobre Luiz Aço

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280