BBC: as canções com maior poder de cura da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma pesquisa realizada pela BBC entre 1000 pessoas, a música "Bohemian Rhapsody", lançada originalmente em 1975 pela banda Queen, foi eleita como a melhor para se ouvir quando alguém está doente ou se sentindo para baixo.

3473 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo

A referida canção foi Nº 1 duas vezes no UK Singles Chart, sendo a primeira no ano de seu lançamento, e a segunda, em 1991, quando o vocalista Freddie Mercury morreu em decorrência de complicações da Aids.

Em segundo lugar na pesquisa ficou "Dancing Queen", originalmente lançada em 1976 pela banda Abba. Com uma letra simples, a canção fala sobre uma uma jovem de dezessete anos, muito popular entre os homens, que adora dançar e passar noites divertidas. Confira como ficou o resultado final.

Top 10

01 - Queen: Bohemian Rhapsody
02 - ABBA: Dancing Queen
03 - Pharell Williams: Happy
04 - Música Clássica
05 - The Beatles: Let It Be
06 - Bob Marley: Three Little Birds
07 - Robbie Williams: Angels
08 - Michael Jackson: Billie Jean
09 - Elvis Presley: The Wonder Of You
10 - Frank Sinatra: My Way

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2014

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2257 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1352 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento255 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Capivaras catarinenses recriam foto histórica

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"John Lennon era o cuzão dos Beatles!"

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Abba"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosSteel Panther: "acho que as brasileiras têm cheiro de manga!"4312 acessosGhost e Mercyful Fate: King Diamond não acha que houve cópia5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online