BBC: as canções com maior poder de cura da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma pesquisa realizada pela BBC entre 1000 pessoas, a música "Bohemian Rhapsody", lançada originalmente em 1975 pela banda Queen, foi eleita como a melhor para se ouvir quando alguém está doente ou se sentindo para baixo.

708 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

A referida canção foi Nº 1 duas vezes no UK Singles Chart, sendo a primeira no ano de seu lançamento, e a segunda, em 1991, quando o vocalista Freddie Mercury morreu em decorrência de complicações da Aids.

Em segundo lugar na pesquisa ficou "Dancing Queen", originalmente lançada em 1976 pela banda Abba. Com uma letra simples, a canção fala sobre uma uma jovem de dezessete anos, muito popular entre os homens, que adora dançar e passar noites divertidas. Confira como ficou o resultado final.

Top 10

01 - Queen: Bohemian Rhapsody
02 - ABBA: Dancing Queen
03 - Pharell Williams: Happy
04 - Música Clássica
05 - The Beatles: Let It Be
06 - Bob Marley: Three Little Birds
07 - Robbie Williams: Angels
08 - Michael Jackson: Billie Jean
09 - Elvis Presley: The Wonder Of You
10 - Frank Sinatra: My Way

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

708 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?224 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro848 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados940 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

QualidadeQualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Abba"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"


Playback.FMPlayback.FM
A música mais tocada nas rádios quando você nasceu

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Metallica, Ozzy, Randy Rhoads e mulheres

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX5000 acessosGrunge: as 10 melhores músicas do movimento5000 acessosEduarda Henklein: brasileira de 7 anos toca System of a Down na TV mexicana5000 acessosIron Maiden: Bruce não se contém e critica a China durante show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2014


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online