Judas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Raphael Ravagnani, Fonte: MusicRadar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma recente tarde de verão, próximo ao 40º aniversário do álbum de estréia do JUDAS PRIEST, Rocka Rolla e perto de iniciar uma turnê pelos Estados Unidos para promover o recém lançado 17º disco de estúdio da banda, Redeemer Of Souls, o vocalista Rob Halford fala sobre os discos que escutou em sua juventude e que mudaram para sempre sua vida.

2362 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados

No topo da sua lista esta o Electric Ladyland de JIMI HENDRIX. Halford disse: “Escutar aquelas músicas na época do lançamento foi algo que eu nunca mais vou esquecer.

Simplesmente pela audácia deste extraordinário guitarrista e artista. Ele trouxe uma nova luz para o mundo. Escutar estas músicas que JIMI HENDRIX fez com uma guitarra elétrica foi algo inacreditavelmente especial.

As coisas mudaram nesta época. A música no geral foi ficando mais alta. Todos começaram a fabricar e utilizar mais os amplificadores Marshall e as caixas de som, tudo começou a ficar maior, mais alto e mais impactante. Eu penso que JIMI HENDRIX teve algo a ver com todas estas mudanças.”

Ele também elogiou o clássico LED ZEPPELIN II, qualificando o disco como a “Raiz do Heavy Metal” Halford complementou: “Quando ouvi pela 1ª vez os riffs de JIMMY PAGE, sabia para onde as coisas estavam indo. Mesmo o LED ZEPPELIN nunca tendo declarado “Temos algo de Heavy Metal em nosso som”, é bem evidente que o tempo todo ele estava lá.

Os riffs e a forma que tocavam ao vivo – eles eram como o CREAM com anabolizantes. John Bonham quebrando tudo na bateria, junto com toda a poderosa musicalidade de JIMMY PAGE e JOHN PAUL JONES, juntos eles já faziam um som simplesmente incrível. E então você ainda tinha ROBERT PLANT, gritando de uma forma que eu nunca havia escutado antes. O LED ZEPPELIN foi uma banda muito importante.”

E o Metal God continua com um emocionante depoimento: “A música que você escuta quando é jovem se amplia muito mais a medida que você vai envelhecendo. Cada gravação é como uma máquina do tempo – onde tudo que você precisa é escutar um ou dois segundos de uma faixa para voltar ao lugar e ao tempo onde você escutou pela primeira vez. É um sentimento brilhante quando uma música te emociona tão profundamente e mesmo com o passar dos anos ela continua te emocionando.”

Veja abaixo a lista com os 10 discos que mudaram a vida de ROB HALFORD
1 - THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE – Electric Ladyland
2 - CREAM – Disraeli Gears
3 - THE BEATLES – Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band
4 - LED ZEPPELINLed Zeppelin II
5 - DAVID BOWIE – The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars
6 - KING CRIMSON – In The Court Of The Crimson King
7 - THE ROLLING STONES – Get Yer Ya-Ya's Out
8 - JOHN MAYALL – Blues From Laurel Canyon
9 - ALICE COOPER – Billion Dollar Babies
10 - QUEEN – QUEEN

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2362 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1155 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Jimmy PageJimmy Page
A história do guitarrista registrada em fotos

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de agosto de 2014
Post de 12 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Metallica, Guns, Slipknot, KissMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

5000 acessosCapas clássicas: os locais onde foram feitas nos dias de hoje5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Roberto Carlos5000 acessosSabrina Sabrok: uma roqueira com muito "talento"5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda5000 acessosFotos de Infância: Skid Row

Sobre Raphael Ravagnani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online