Led, Guns e AC/DC: os melhores riffs, segundo rádio inglesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os ouvintes da BBC Radio 2 responderam que o maior riff de guitarra de todos os tempos é o de "Whole Lotta Love", clássico do LED ZEPPELIN. Os ouvintes escolheram entre 100 riffs, selecionados por DJs, músicos, críticos e produtores de discos.

O riff de “Sweet Child O' Mine”, GUNS N' ROSES, ficou em segundo lugar, enquanto o de “Back In Black”, do AC/DC, ocupou a terceira posição.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de agosto de 2014


Guns N RosesGuns N' Roses
Turnê de reunião já arrecadou um bilhão

60 acessosRed Hot Chili Peppers: conheça a pastelaria dos fãs da banda2268 acessosQueen: Artista recria Mercury e Axl Rose em esculturas incríveis1101 acessosThe Professionals: membros do Guns e Def Leppard em novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
28 curiosidades sobre "Sweet Child O' Mine"

Guns N RosesGuns N' Roses
Portal alemão diz que ex de Slash atrasa reunião

Izzy StradlinIzzy Stradlin
Mitos e contradições sobre o "não" ao Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"


Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

SlipknotSlipknot
Demônio avistado em fogo durante show?

5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosEric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeu5000 acessosAngra: a bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado5000 acessosSteve Harris: um pai mais normal do que pensam, diz filho

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online