Led, Guns e AC/DC: os melhores riffs, segundo rádio inglesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os ouvintes da BBC Radio 2 responderam que o maior riff de guitarra de todos os tempos é o de "Whole Lotta Love", clássico do LED ZEPPELIN. Os ouvintes escolheram entre 100 riffs, selecionados por DJs, músicos, críticos e produtores de discos.

O riff de “Sweet Child O' Mine”, GUNS N' ROSES, ficou em segundo lugar, enquanto o de “Back In Black”, do AC/DC, ocupou a terceira posição.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Axl RoseAxl Rose
Festinha barulhenta até de manhã no hotel de Londres

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Guitarrista revela seus maiores medos

Ayrton SennaAyrton Senna
As homenagens pelo Guns e Aerosmith no Brasil

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"4521 acessosMegadeth & Slayer: King e Dave falam da simbiose entre as bandas5000 acessosBandas: você consegue associar os nomes a imagens?5000 acessosPaul Stanley: "sou virtualmente surdo do meu lado direito"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de agosto de 2014

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online