Ultimate Classic Rock: Top 10 músicas de Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lista originalmente escrita pela equipe do Ultimate Classic Rock. Todas as escolhas abaixo são de inteira responsabilidade dos primeiros autores.

193 acessosBlack Sabbath: rede Cinemark exibe filme sobre a banda5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"

Como a lista de música de Ronnie James Dio demonstra, não há como exagerar o impacto que o vocalista teve no Hard Rock e Heavy Metal, mas de qualquer forma temos que tentar mais uma vez. Desde seus dias de trabalhador braçal, atrás de incontáveis, e em sua maioria esquecidos, vocais doo-wop durante os anos 1950 e 1960, através de décadas como um dos mais proeminentes vocalistas de metal com o, ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO e HEAVEN AND HELL, Ronnie simplesmente não ficava para trás. E tudo isso por sua voz ímpar e sempre reconhecível. É com grande animação e respeito que compilamos a lista de Top 10 músicas de Ronnie James Dio.

'The Bible Black' de 'The Devil You Know' (2009)

'Falling off the Edge of the World' de 'Mob Rules' (1981)

'The Last in Line' de 'The Last in Line' (1984)

'The Sign of the Southern Cross' de 'Mob Rules' (1981)

'Neon Knights' de 'Heaven and Hell' (1980)

'Man on the Silver Mountain' de 'Ritchie Blackmore's Rainbow' (1975)

'Holy Diver' de 'Holy Diver' (1983)

'Heaven and Hell' de 'Heaven and Hell' (1980)

'Stargazer' de 'Rising' (1976)

'Rainbow in the Dark' de 'Holy Diver' (1983)

Comente: Quais são, na sua opinião, as melhores performances de Dio?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
Rede Cinemark exibe filme sobre a banda

551 acessosBlack Sabbath: "Ainda não parece que foi o fim", diz Iommi1227 acessosBlack Sabbath: "Children of the Grave" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Black SabbathBlack Sabbath
O encontro dos fãs com os fãs de Justin Bieber

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Mônica GuedesMônica Guedes
"Seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosBabymetal: fazendo o mundo refletir se o metal deve ser divertido5000 acessosMetal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções5000 acessosVan Halen: "Deveriam ter mudado nome quando Sammy entrou!"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online