Ultimate Classic Rock: Top 10 músicas de Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lista originalmente escrita pela equipe do Ultimate Classic Rock. Todas as escolhas abaixo são de inteira responsabilidade dos primeiros autores.

51 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível

Como a lista de música de Ronnie James Dio demonstra, não há como exagerar o impacto que o vocalista teve no Hard Rock e Heavy Metal, mas de qualquer forma temos que tentar mais uma vez. Desde seus dias de trabalhador braçal, atrás de incontáveis, e em sua maioria esquecidos, vocais doo-wop durante os anos 1950 e 1960, através de décadas como um dos mais proeminentes vocalistas de metal com o, ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO e HEAVEN AND HELL, Ronnie simplesmente não ficava para trás. E tudo isso por sua voz ímpar e sempre reconhecível. É com grande animação e respeito que compilamos a lista de Top 10 músicas de Ronnie James Dio.

'The Bible Black' de 'The Devil You Know' (2009)

'Falling off the Edge of the World' de 'Mob Rules' (1981)

'The Last in Line' de 'The Last in Line' (1984)

'The Sign of the Southern Cross' de 'Mob Rules' (1981)

'Neon Knights' de 'Heaven and Hell' (1980)

'Man on the Silver Mountain' de 'Ritchie Blackmore's Rainbow' (1975)

'Holy Diver' de 'Holy Diver' (1983)

'Heaven and Hell' de 'Heaven and Hell' (1980)

'Stargazer' de 'Rising' (1976)

'Rainbow in the Dark' de 'Holy Diver' (1983)

Comente: Quais são, na sua opinião, as melhores performances de Dio?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

51 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)61 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again23 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell34 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
A mulher de preto do primeiro álbum virou punk?

Black SabbathBlack Sabbath
Uma completíssima biografia da fase Ozzy Osbourne

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ozzy não canta como eu, Ian Gillan ou Rob Halford!"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"


Rock In Rio 2017Rock In Rio 2017
Ausência do "Dia do Metal" é compreensível

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash explica, em biografia, como ocorreu a separação

MassacrationMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer5000 acessosSlayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2017


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online