Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em janeiro de 2013, o site Ultimate Classic Rock publicou uma lista com as dez melhores músicas do PINK FLOYD, na opinião de seus editores. Embora haja ausências consideráveis (inevitáveis em uma lista de 10), grandes sucessos como "Echoes", "Astronomy Domine", quase todo o álbum "Wish You Were Here" e as canções mais representativas de "The Wall" e "The Dark Side Of The Moon" estão presentes. No meio de tanta tristeza pelos recentes acontecimentos, ouvir essas músicas (e outras) da mais clássica banda inglesa de rock progressivo pode nos ajudar a seguir em frente.

845 acessosDavid Gilmour: para os fãs do Pink Floyd da fase pós-Waters5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

10. 'Astronomy Domine'
De 'The Piper at the Gates of Dawn' (1967)

9. "Have a Cigar"
De 'Wish You Were Here' (1975)

8. 'Brain Damage'
De 'The Dark Side of the Moon' (1973)

7. "Echoes"
De "Meddle" (1971)

6. "Money"
De 'The Dark Side of the Moon' (1973)

5. 'Another Brick in the Wall (Part II)'
De 'The Wall' (1979)

4. 'Shine on You Crazy Diamond'
De 'Wish You Were Here' (1975)

3. "Time"
From: 'The Dark Side of the Moon' (1973)

2. 'Wish You Were Here'
De 'Wish You Were Here' (1975)

1. 'Comfortably Numb'
De 'The Wall' (1979)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de janeiro de 2013
Post de 26 de agosto de 2014
Post de 05 de janeiro de 2016
Post de 17 de setembro de 2016
Post de 20 de maio de 2017

David GilmourDavid Gilmour
Veja trecho de "Wish You Were Here", de novo DVD

845 acessosDavid Gilmour: para os fãs do Pink Floyd da fase pós-Waters2609 acessosRock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro1469 acessosDavid Gilmour: nos cinemas nas ruínas de Pompeia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Pink FloydPink Floyd
Roger Waters diz ser impossível uma reunião

Pink FloydPink Floyd
Dark Side of the Moon, a melhor capa da história?

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

RestartRestart
Trecho de "Enter Sandman" no VMB 2010

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar5000 acessosAfter Forvever: Floor Jansen se sente traída por relançamentos5000 acessosEchoes: banda brasileira faz outro clipe bizarro5000 acessosMetallica: o que você faz quando recebe uma guitarra de Hetfield?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online