Top 12: blog Rock na Velha elege os melhores do ano de 2012

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como é usual nesse período do ano, vários sites e blogs especializados em Rock se utilizam do formato “Top 10” para eleger os hits e álbuns mais pomposos dos últimos 365 dias.

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosTony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal

O Rock na Velha não é diferente. Digo, será num detalhe: ao invés de 10, vamos pontuar 12 – já para quebrar um pouco essa sequência, assim fazendo alusão ao numeral do ano que está se passando; nesse caso, 2012.

Tendo em vista que muita coisa relevante aconteceu no mundo roquístico nessa dúzia de meses – a exemplo dos 50 anos dos ROLLING STONES e suas duas faixas inéditas ou o lançamento, enfim, do show do LED ZEPPELIN de cinco anos atrás –, alguns trabalhos ficarão de fora.

Bem, a princípio, essa é apenas uma lista como outra qualquer, o que demonstra claramente algo que se chama de idiossincrasia. Se sua opinião, leitor, diverge, é só destacar nos comentários de forma clara – ou melhor, esboce sua lista própria; é um exercício interessante.

Dado o recado, vamos às pérolas:

1. JACK WHITE – Blunderbuss
2. VAN HALEN – A Different Kind of Truth
3. NOEL GALLAGHER'S HIGH FLYING BIRDS
4. SLASH – Apocalyptic Love
5. RUSH – Clockwork Angels
6. KREATOR – Phamtom Antichrist
7. GOTTHARD – Firebird
8. THE DARKNESS – Hot Cakes
9. TESTAMENT – Dark Roots of Earth
10. KISS – Monster
11. JORN – Bring Heavy Rock to the Land
12. AEROSMITH – Music From Another Dimension

É verdade. Alguns plays deveriam ter destaque numa decente lista de fim de ano, como o “King Animal”, do SOUNDGARDEN, o “Silverthorn”, do KAMELOT, o “Alpha Noir/ Omega White”, do MOONSPELL, o “Tragic Idol”, do PARADISE LOST e o “Resolution”, do LAMB OF GOD. Mas, bem, é só mais um lista, ok?

Boas festas e é até bom aproveitar ao som do Top 12!

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Tony IommiTony Iommi
Eleito maior guitarrista de Heavy Metal

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"2629 acessosNapalm Death: Em vídeo, Jim Carrey mostra a influência da banda5000 acessosSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Roberto Justus5000 acessosTom Morello: revelando planos de Chris Cornell com o Audioslave

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.